O América de Natal enfrenta o xará América do Recife (PE) neste sábado, 11, às 17h, no Arena das Dunas, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. As equipes venceram na estreia seus adversários (Serrano e Bahia de Feira, respectivamente), por isso o embate vale a liderança isolada do grupo A6.
O técnico Moacir Junior, do alvirrubro potiguar, analisou o adversário através de vídeo, verificou qualidades, por isso prega respeito total. “Uma equipe jovem, entrosada, tendo atletas emprestados pelo Náutico e que merece o nosso respeito”, disse.
“Mas jogando em casa, com apoio da nossa torcida, com a nossa confiança, e se mostrarmos a mesma disposição dos jogos anteriores, temos tudo para vencer, e é isso que vamos buscar”, completou.
Recuperado, o goleiro Ewerton volta de uma lesão, mas a sua titularidade não é certa. O resta das peças serão as mesmas da última partida, quando o América goleou o Serrano por 6x0, com quatro gols do centroavante Max.
No América de Recife, o meia Matheus Sacramento, expulso no jogo com o Bahia de Feira, cumprirá suspensão, devendo ser substituído por Neto. A equipe reconhece o favoritismo dos donos da casa e não esconde de ninguém que dará por satisfeita um empate.
Ficha técnica
Local – Arena das Dunas
Horário – 17h
Juiz – Glauco Nunes Feitosa/CE
AMERICA /RN – Rafael Copetti (Ewerton), Vinicius, Adriano Alves, Alisson Brand e Caique; Leandro Melo, Adenilson e Roger Gaúcho; Jean Patric, Max e Adriano Pardal; técnico Moacir Junior
AMÉRICA/PE – Renan, Popila, Otávio, Richard e Wendel; Breno, Fabiano, Jefferson e Neto; Yuri Martins e David; técnico Levi Gomes.
Foto: Rodrigo Sena

Max fez quatro gols na estreia e é uma das principais armas do alvirrubro de Natal