Reunião no Baraúnas define nome de consenso à presidência

May 9, 2019

O grupo de associados do Baraúnas se reúne nesta quinta-feira, 9, para decidir o nome de consenso para a presidência do clube. O encontro está previsto para as 19h no escritório do empresário Wilson Júnior, que é um dos associados do tricolor. As eleições estão marcadas para este sábado, 11, às 9h, na Toca do Leão.

 

Além de Wilson, nomes como os de Josivan Barbosa, professor e ex-reitor da Ufersa, Damásio Medeiros e Diego Medeiros, empresários, e Marcos Maia, desportista e ex-vice-presidente do clube, são os mais especulados para gerir o Leão mossoroense, com o respaldo de todos os sócios.

 

Além da escolha do nome de consenso, outra pauta do encontro deverá ser a segunda divisão do Campeonato Estadual, que poderá marcar o retorno do Baraúnas às atividades de campo após um ano “fora do ar” por conta do rebaixamento e também da intervenção por decisão judicial. A “Segundona” será disputada no segundo semestre e até junho o clube terá de decidir se participará ou não.

 

Dentro do grupo de associados, há um desejo de definir o regresso do Leão às atividades, desde que haja viabilidade financeira para não atrapalhar o processo de amortização da divisão trabalhista, já liquidada em 70%. Na reunião, algumas ideias deverão ser lançadas a fim de tornar possível a participação do time na Série B do Estadual.

 

INTERVENÇÃO E RESULTADOS

 

Há sete meses, o Baraúnas segue sob intervenção judicial, mas as eleições deste sábado poderão encerrar o ciclo dessa gestão provisória. Na próxima semana, a ata do evento será entregue ao juiz Edino Jales, da 1ª Vara Cível de Mossoró, que vai decidir pelo fim ou até mesmo pela prorrogação por tempo indeterminado da intervenção.

 

Vale frisar que a intervenção vem permitindo resultados satisfatórios ao clube, pois, além de organizar toda a parte contábil e legal dos documentos oficiais, ela criou o grupo de sócios ativos e produziu ações para obtenção de recursos, capazes de reduzir de forma considerável a dívida trabalhista do Baraúnas. Segundo o interventor Damásio Medeiros, cerca de 70% do débito foi liquidado.

 

Foto: Jerônimo Fernandes 

Wilson Júnior, Afrânio Leite, Diego Medeiros, Josivan Barbosa, Marcos Maia, Damásio Medeiros, professor Xavier e Sérgio Fabio fazem parte do grupo de associados

 

.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário