Sob pressão, ABC decide hoje vaga na Copa NE

May 8, 2019

Sob uma forte pressão, que inclusive já está afetando o desempenho de alguns jogadores, segundo o goleiro Edson, o ABC volta a campo nesta quarta-feira, 8, para definir a classificação para fase de grupos da Copa do Nordeste em 2020. A equipe potiguar terá de vencer o Altos-PI por diferença de um gol para levar a decisão da vaga para os pênaltis ou por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga após os noventa minutos. Ao representante do Piauí, qualquer empate basta para o clube carimbar a classificação. Quem passar terá uma cota de R$ 1,2 milhão garantida. A partida decisiva tem o início previsto para às 19h30, no Frasqueirão.

 

O goleiro abecedista disse não entender o fato de o clube estar sendo bombardeado de fora para dentro. Ele acredita que a pressão que vem sendo realizada extrapolou o limite e pede a diretoria que garanta ao grupo mais tranquilidade para trabalhar. Parte da torcida não perdoa o treinador Ranielle Ribeiro pela perda do título estadual para o América e nem a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil para o Santa Cruz, com isso, pressiona a diretoria pela troca do comando técnico e, por consequência atinge todo o elenco.

 

"Nós precisamos de tranquilidade para trabalhar, essa pressão externa extrapolou todos os limites! A equipe que já entra em campo pressionada pela questão do resultado, recebe essa carga extra de pressão e tem atleta que reage de forma diferente e não consegue render, outros não. A diretoria tem de ajudar a gente, garantindo um pouco mais de tranquilidade. Ninguém perdeu o Estadual por que quis e nem por corpo mole, perdemos no último minuto e jogando bem. A nossa comissão técnica vem realizando um bom trabalho e iniciamos bem a Série C. O objetivo de todos aqui é conquistar o acesso para Série B e ocorrendo a união de todos, podemos alcançar nosso objetivo no final", afirmou Edson.

 

Sem qualquer tipo de problema de contusão no elenco, exceção feita aos zagueiros Adalberto e Vinícius, devido a cirurgia no joelho, a tendência é que Ranielle Ribeiro repita a equipe que vem entrando como titular na Série C.

 

No Altos, a equipe comandada por Estavam Soares vem de uma boa estreia na Série D, quando bateu o Maranhão por 2 a 1, de virada, em São Luís-MA. Como também não possui problemas de ordem médica, Estevam deve mandar a campo o mesmo time que abriu vantagem no primeiro confronto diante dos potiguares.

 

Fonte: Tribuna do Norte

 

FICHA TÉCNICA

 

Local – Frasqueirão

Hora – 19h30

Juiz – Diego Pombo Lopez (BA)

 

ABC – Edson, Ivan, Maurício, Henrique e Jonathan; Valdemir, Guedes e Anderson Rosa; Anderson, Rodrigo Rodrigues e Luan. Técnico: Ranielle Ribeiro.

 

Altos – Douglas Lima, Edvan, Caique, Ramon e Wesley; Dos Santos, Humberto e Ancelmo; Klenisson, Reinaldo Alagoano e Manoel. Tec. Estevam Soares

 

Foto Andrei Torres

Ranielle Ribeiro está bastante pressionado no cargo abecedista

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário