ABC faz o placar e se garante na Copa NE de 2020

May 9, 2019

O ABC entrou em campo precisando de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020, e conseguiu. O alvinegro potiguar derrotou o Altos/PI por 2x0 na noite desta quarta-feira, 8, no Frasqueirão, e assim obteve a classificação.

 

No primeiro jogo da Pré-Copa, no Piauí, o ABC havia perdido por 1x0, e precisava devolver a derrota. A classificação lhe renderá a cota de R$ 1,2 milhão.

 

Logo aos seis minutos, o alvinegro natalense abriu o placar. Na bola parada de Anderson Rosa, o zagueiro Henrique subiu, livre de marcação, mandando para as redes.

 

O segundo gol veio no final do 1º tempo, aos 44, com Anderson Rosa. Ele cobrou falta, quase sem ângulo, vencendo o goleiro Douglas. O meia acabou se redimindo, pois minutos antes havia perdido chance clara de marcar.

 

No começo da segunda etapa, o Altos chegou forte na bola parada com Ancelmo e Radsley, obrigando o goleiro Edson a fazer grande defesa. O time piauiense se atirou ao ataque, pressionou, mas não conseguiu fazer o gol, que levaria a classificação para os pênaltis.

 

No final do jogo, o Altos ainda perdeu o atacante Manoel por expulsão.

 

Ficha técnica

 

Local - Frasqueirão

Juiz – Diego Pombo Lopes/BA

Renda – R$ 13.380,00

Publico – 1.259 pagantes

 

ABC – Edson,  Ivan, Maurício, Henrique e  Jonathan; Valdemir, Guedes (Adrian) e Anderson Rosa; Anderson, Rodrigo Rodrigues e Luan (Mossoró). Tec. Ranielle Ribeiro

 

Altos – Douglas, Edvan, Caique, Ramon e Tiaguinho; Sidney, Dos Santos, Humberto (Ancelmo) e Klenisson (Dudu Gago), Manoel e Reinaldo Alagoano (Radsley). Tec. Estevam Soares

 

 

Foto: Andrei Torres

ABC jogou firme e venceu o Altos na noite desta quarta-feira, no Frasqueirão

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário