Globo se recupera na Série C com vitória sobre o Confiança

May 4, 2019

Após perder na estreia, o Globo de Ceará-Mirim se recuperou na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a Águia bateu o Confiança por 2 a 0, com gols de Lauder e Chiclete, um em cada tempo. Com o resultado, a equipe do técnico Higor César chegou a três pontos, ocupando momentaneamente a quarta posição do Grupo A. O time sergipano, com duas derrotas em duas rodadas, é o lanterna da chave.

 

Em seu primeiro jogo no Barretão nesta Série C, o Globo teve o domínio da primeira etapa e conseguiu abrir o placar aos 32 minutos. O contra-ataque foi iniciado com o lançamento do goleiro Wadson. Lauder recebeu, avançou e soltou o pé de fora da área para marcar. O Confiança pouco agrediu e só levou perigo nas bolas paradas, uma delas com Vinicius Simon cabeceando para fora.

 

O Confiança voltou para o segundo tempo com Ítalo e Jussimar nos lugares de Felipe Lima e Jonatas, com o objetivo de buscar o empate. Os sergipanos ainda contaram com um pênalti desperdiçado pelo atacante Cristiano Sergipano, do Globo, logo aos 10 minutos. Jean defendeu a cobrança. Poucos minutos depois, o herói se tornou vilão e acabou falhando em lance que originou o segundo gol do time potiguar. O goleiro errou feio na saída de bola e Chiclete mandou para as redes.

 

O Globo ainda ficaria a metade da segunda etapa com um jogador a menos após a expulsão do lateral Luiz Renan, mas conseguiu se fechar para segurar o resultado, apesar das boas investidas de Ítalo. O goleiro Wadson também salvou o arremate de Jussimar nos acréscimos.

 

Fonte: GE do RN

 

FICHA TÉCNICA

 

Local – Barretao, em Ceará-Mirim

Renda – R$ 2.430,00

Público – 199 pagantes

 

Globo – Wadson, Renan, Lucão, Montanha e Nininho; Ramon ()Glaubinho), Jardel, Chiclete e Negueba; Lauder (Erick) e Cristiano Sergipano (Cícero Matheus). Tec. Higor César

 

Confiança – Jean, Thiago Ennes, Vinicius Simon, Anderson e Radar; Amaral (Renan Gorne), Jonatas (Jussimar), Rafael Villa e Felipe Maia (Ítalo); Ari Moura e Tito.  Tec. Daniel Paulista

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário