Série D do Brasileiro larga neste final de semana

May 3, 2019

O Campeonato Brasileiro da Série D largará neste final de semana com a participação de 64 clubes. América e Santa Cruz de Natal são os representantes potiguares na competição. O alvirrubro está no grupo A6 junto com América de Recife, Bahia de Feira de Santana e Serrano da Paraíba. Já o tricolor está situado na chave A4 ao lado do River do Piauí, Floresta do Ceará e Bragantino do Pará.

 

O América estreará neste sábado, 4, diante do Serrano, às 16h, no Amigão em Campina Grande, enquanto o Santa Cruz receberá a visita do Floresta no domingo, às 16h, no Arena das Dunas, em Natal.

 

O América manteve a base campeã do Estadual e trouxe apenas alguns reforços – os volantes Makelele, Luiz Henrique e Moreilândia e o meia Mikael. O clube aposta na continuação do trabalho, no entrosamento do time, para alcançar o objetivo, que é ascender à Série C do próximo ano. O técnico Moacir Júnior acredita que a equipe é forte e pode muito bem atingir a meta.

 

Diferentemente do Santa Cruz, que fez uma reformulação no elenco. Apenas alguns jogadores que disputaram o Estadual foram mantidos, juntamente com o técnico Fernando Tonet. E 12 jogadores foram contratados, com destaque para o goleiro Camilo, ex-ABC, o lateral-direito Ângelo, ex-Globo, os meias Douglas Cruz, ex-Cabofriense/RJ, e Doda, ex-Parnahyba/PI, e o atacante Paulinho, ex-Força e Luz.

 

A mudança radical se deve à péssima campanha do time no campeonato caseiro, cuja permanência na elite veio somente na última rodada. Mesmo assim, Tonet foi mantido no cargo técnico devido aos resultados apresentados na temporada passada.

 

SÉRIE D

 

A quarta divisão do campeonato nacional tem 68 times divididos em 17 grupos de quatro. Passam adiante os primeiros colocados nos grupos e mais 15 melhores entre os segundos colocados.

 

A partir daí, a disputa será no sistema eliminatório, o tradicional “mata-mata” em dois jogos, até se conhecer os quatro clubes que vão ascender à Série C do Brasileiro de 2020.

 

Foto: Canindé Pereira

América manteve a base campeã do Estadual e trouxe apenas alguns reforços

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário