ABC erra pênalti e perde para o Altos na Pré-Copa NE

May 3, 2019

O ABC errou um pênalti e acabou perdendo para o Altos/PI por 1x0 na noite desta quinta-feira, em Teresina. Foi o primeiro de dois jogos valendo uma vaga para a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020. O segundo e decisivo embate pela Pré-Copa será na próxima quarta-feira, 8, no Frasqueirão, em Natal.

 

A bola parada resolveu a parada no primeiro tempo – o gol do zagueiro Caíque, de cabeça, em cobrança de escanteio, aos 26, deu vantagem ao Altos. Com dificuldades para trocar passes por causa do estado do gramado do Lindolfo Monteiro, o jogo aéreo dos dois times foi o que mais levou perigo aos goleiros Edson e Douglas Lima.

 

A equipe piauiense ficou mais perto da área, com finalizações perigosas de Reinaldo Alagoano e Edvan. O time potiguar também tentou, mas o GPS do gol alvinegro parece que “bugou”: Anderson, Rosa e Mossoró erraram muito o alvo. O melhor lance do ABC foi aos 16, bastante polêmico. O goleiro Douglas Lima entrou forte em Anderson, com um carrinho que pareceu faltoso, e o camisa 11 pediu pênalti. O juiz nada marcou.

 

O ABC teve um amplo domínio territorial no segundo tempo, contudo sem muita intensidade, agressividade. O comportamento acabou agradando – e muito – ao time da casa, que atuou a etapa final à espera de um contra-ataque e se dedicou bastante na defesa. Comportamento muito arriscado, porém acabou funcionando.

 

O lance que poderia ter mudado o rumo da partida aconteceu aos 17. Douglas derrubou Anderson dentro da área em pênalti bizarro, e o Alvinegro teve a chance do empate. Hélio Paraíba cobrou com tanto capricho, que conseguiu colocar para fora – o goleiro já havia se deslocado para o lado direito.

 

Com o Altos cansando (o time não jogava há 19 dias), a equipe potiguar apostou no jogo aéreo, mas nada adiantou. Eder e Neto deram uma pressão, certa velocidade, final nos últimos minutos, mas a noite não era alvinegra. Hélio Paraíba ainda marcou o gol, mas o bandeira marcou impedimento.

 

FICHA TECNICA

 

Local ­– Lindolfo Monteiro

Juiz – Diego da Silva/SE

Renda e publico – Não divulgados

 

Altos – Douglas Lima, Edvan, Caique, Ramon e Wesley (Thiaguinho); Dos Santos, Humberto e Ancelmo (Sidney); Manoel, Reinaldo Alagoano e Klenisson (Radsley). Tec. Estevam Soares 

 

ABC – Edson, Maicon, Maurício, Henrique e Evandro; Waldemir, Guedes, Mossoró (Neto) e Anderson Rosa; Anderson e Hélio Paraba (Eder). Tec. Ranielle Ribeiro

 

Fonte: Globoesportes do Piauí

 

 

Foto Sthephanie Pacheco - GE

ABC teve domínio no 2º tempo, mas conseguiu transformar em gols        

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário