João Victor treina forte para o Mundial de Ironman, na França

May 1, 2019

Após obter a classificação para o Mundial de Ironman em Nice, na França, o mossoroense João Victor vem se preparando forte para a competição. Sob a orientação do treinador Frank Jakobsen, o triatleta treina todos os dias, buscando o equilíbrio para o rendimento entre as modalidades exigidas, que são corrida, natação e ciclismo.

 

“O treino é diário, intercalando as três modalidades, alguns dias com mais intensidade e outros com mais endurecer”, disse João Victor.

 

Será a sua segunda participação no Mundial de Ironman - a primeira aconteceu no ano passado, na África do Sul. O evento em Nice será realizado nos dias 7 e 8 de setembro deste ano. “É o sonho de qualquer triatleta participar do campeonato mundial, onde estarão os melhores do mundo”, revelou ele o sentimento sobre o prestigiado evento.

 

A vaga para o mundial de triatlo veio através do torneio qualificatório realizado há duas semanas, na Flórida, nos Estados Unidos. João Victor terminou em 5º lugar em sua categoria (entre 35 e 39 anos). O triatleta comentou sobre os desafios da prova.

 

“Foi uma prova muito dura, a natação em lago sem roupa de borracha dificultou muito, pois em lago agente não tem a mesma flutuação que temos no mar e na piscina. O ciclismo com muito vento e subidas, e a corrida com umidade baixa e sol muito forte. Mas o Ironman é isso aí: tem que ter muita dificuldade, se fosse fácil todos completavam a prova, e não teria a essência do esporte”, ressaltou.

 

Atualmente, o mossoroense reside em Boca Raton, nos Estados Unidos, dividindo o tempo com trabalho, estudo e os treinos. “É uma rotina pesada, mas gosto do que faço, é prazeroso. E quando isso acontece, as coisas fluem naturalmente. Claro, com uma agenda bem organizada para não prejudicar as atividades”, disse.

 

                                                                                                                                                                                                                                                            Foto Divulgação

   Pódio no Ironman na Florida, que serviu de qualificatório, teve João Victor entre os classificados  

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário