Globo/RN estreia com derrota na Série C do Brasileiro

O Globo/RN não começou bem a Série C do Campeonato Brasileiro. O time de Ceará-Mirim perdeu para o Imperatriz por 2x0 na noite deste sábado, 27, no Estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz, no Maranhão, na abertura da “Terceirona”.

A primeira parte do jogo foi interessante. O Imperatriz começou pressionando e até os 15 minutos manteve o domínio do jogo. O Globo, depois disto começou a sair mais para o ataque, mas ainda assim com muita timidez. O Imperatriz teve as melhores chances principalmente com as jogadas de Júnior Chicão e Daniel Barros. De tanto criar, o Imperatriz conseguiu abrir o placar aos 24 minutos com Daniel Barros. Ele aproveitou a falha do goleiro Wadson, que não segurou a bola no chute fraco de Adauto.

Depois de sofrer o gol, o Globo aumentou o volume e equilibrou mais as ações. Aí, o goleiro Jean passou a mostrar sua capacidade com, pelo menos, três grandes defesas mantendo a vitória parcial do Cavalo de Aço.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Globo não cedeu tanto espaço ao Imperatriz. Por isso, o jogo foi mais equilibrado, contudo as oportunidades que o time potiguar criava, paravam no goleiro Jean, ou eram jogadas para fora.

O Imperatriz errava também. O time quando chegava ao ataque não aproveitava como deveria. Adauto e Júnior Chicão pecavam na finalização. Até que Ruy Scarpino resolveu promover a estreia de Val Barreto. Ele tirou Adauto e colocou o atacante que a torcida esperava em ação. Não deu outra.

Aos 35 minutos, Renan Luís cruzou da esquerda e Val Barreto, de cabeça, colocou no fundo do gol. Terminou assim, o Imperatriz fazendo bem seu dever de casa.

Na próxima rodada, no próximo sábado, 4, o Globo jogará em casa diante do Confiança/SE, enquanto o Imperatriz enfrentará o Náutico, em Recife.

Fonte: Globo Esporte do Maranhão

FICHA TÉCNICA

Local – Frei Epifânio

Juiz – Diego Da Silva Castro/PI

Renda e Público – Não divulgados

Imperatriz - Jean; Gabriel Paulino, Diogo Oliveira (Gabriel Caju), Renan Dutra e Renan Luís; Tibiri, Xaves e Daniel Barros; Adauto (Val Barreto); Lucas Campos (William Amaral) e Júnior Chicão. Técnico: Ruy Scarpino.

Globo - Wadson; Luiz Renan, Lucão, Alexandre e Nininho; Ramon, Jardel (Luis Felipe) Negueba e Chiclete; Eduardo e Cristiano Sergipano. Tec. Higor César

Foto: Vágner Júnior - Coluna do Futebol

Val Barreto comemora seu gol na partida, o segundo do Imperatriz na vitória por 2x0