Gol nos acréscimos dá titulo ao América em cima do rival

April 25, 2019

Com um gol no último minuto de jogo, o América venceu o ABC por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 24, no Arena das Dunas, e se sagrou campeão potiguar de 2019. Assim, o alvirrubro retoma a hegemonia do futebol estadual após três anos sob o controle do oponente. Foi uma final eletrizante e que terminou com festa da torcida americana, que invadiu a arena para comemorar o título.

 

O primeiro tempo foi bem disputado. O ABC conseguiu assustar em bolas aéreas no início da partida, mas o americano Adenilson respondeu em chute de fora de área. O América chegou ter um domínio e abriu o placar aos 44 minutos. Hiltinho foi acionado por Adriano e Pardal e deixou Jean Patric em boas condições para marcar; o atacante não desperdiçou.

 

Precisando do empate para levar o jogo para os pênaltis, o ABC voltou para o segundo tempo fazendo pressão, empurrando o América-RN para dentro do seu campo, que apenas se defendia. O técnico Ranielle Ribeiro efetuou as três mudanças antes dos 30 minutos e surtiu efeito, quando Boris Sagredo cobrou falta e Wanderson desviou para o zagueiro Maurício empurrar para as redes, empatando o jogo. Sagredo e Wanderson haviam entrado no posto de Eder e Neto, respectivamente.

 

O gol fez com que o América precisasse voltar ao ataque, e voltou. Com isso, o jogo ganhou em emoção, com as equipes revezando no ataque na busca pelo gol. O ABC seguiu com mais posse e reclamou muito de um lance, já nos acréscimos, em que Wanderson pediu pênalti do zagueiro Alison Potiguar.

 

No lance seguinte, após escanteio, o próprio Alison subiu mais alto e desviou, fazendo o gol da vitória e do titulo americano aos 49 minutos. Não dava mais tempo para reação abecedista.

 

FICHA TÉCNICA

 

Local – Arena das Dunas

Renda – R$ 343.705,00

Publico – 21.369 pagantes

Juiz ­ - Marcelo de Lima Henrique/RJ

 

América – Ewerton, Vinicius, Adriano Alves, Brand (Alisson Potiguar) e Kaike; Leandro Melo, Adenilson e Roger Gaúcho (Max); Hiltinho (Murici), Adriano Pardal e Jean Patric. Tec. Moacir Junior

 

ABC – Edson, Ivan, Maurício, Henrique e Jonathan; Pedra (Xavier), Guedes e Anderson; Neto (Wanderson), Rodrigo Rodrigues e Éder (Boris Sagredo). Tec. Ranielle Ribeiro

 

Foto: Maria Clara Mayumi - FNF

Decisão aconteceu na Arena das Dunas, que registrou mais de 21 mil pagantes

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário