Futebol potiguar define o campeão hoje, na Arena das Dunas

April 24, 2019

O campeão potiguar de 2019 sai nesta quarta-feira, 24, na decisão entre América e ABC, às 21h30, no Arena das Dunas. Quem vencer, erguerá a taça, em caso de empate, a disputa irá para os tiros livres na marca do pênalti. O primeiro jogo da final, na semana passada, terminou empatado sem gols.

 

O embate decisivo desta noite terá Marcelo de Lima Henrique, da arbitragem carioca, com assistência de Márcio Austáquio e Fábio Pereira, também de fora. A arbitragem de outro estado atende ao pedido do América, assim como aconteceu no primeiro confronto, que teve Luis Flávio de Oliveira (Fifa/SP) no apito.

 

O ABC chega à decisão por ter vencido o primeiro turno em cima do próprio oponente de hoje. Nessa etapa da competição, o time alvinegro mostrou futebol consistente, sem sustos. No entanto, no segundo turno, a equipe caiu de produção.

 

Mesmo com a perda do turno para o rival, o América não se abateu, fez contratações, trocou de treinador – saiu Luizinho Lopes, chegou Moacir Junior – e melhorou a produtividade, embora não tivesse apresentado um futebol de encher os olhos. Derrotou o Potiguar por 2x0 na decisão do returno, o que credenciou para o título.

 

Como é praxe, os 11 atletas iniciais não foram divulgados por seus treinadores, que guardam a formação titular sob segredo. No América, talvez a única dúvida de Moacir Junior seja no ataque entre a permanência de Jean Patric ou retorno de Max, que volta de suspensão.

 

Já o abecedista Ranielle Ribeiro por obrigação troca uma peça no meio de campo devido à suspensão do volante Waldemir, entrando Anderson Pedra, e não descarta o reaparecimento do atacante Neto entre os titulares.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Local – Arena das Dunas

 

Horário – 21h30

 

Juiz – Marcelo de Lima Henrique/RJ

 

Assistentes – Márcio Austáquio (MG) e Fábio Pereira (TO)

 

AMÉRICA

 

Ewerton, Vinicius, Adriano Alves, Brand e Kaike; Leandro Melo, Adenilson e Roger Gaúcho; Hiltinho, Jean Patric (Max) e Adriano Pardal. Tec. Moacir Junior

 

ABC

 

Edson, Ivan, Maurício, Adalberto e Evandro; Pedra, Guedes e Xavier; Anderson (Neto), Rodrigo Rodrigues e Éder. Tec. Ranielle Ribeiro

 

Foto Maria Clara Mayumi - FNF

Primeiro embate terminou no empate sem gols no Frasqueirão

 

 

 

 

  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário