Futebol sazonal e seus reflexos

April 18, 2019

Sem competições profissionais na sequência da temporada, o Potiguar já colocou a chuteira na prateleira. Agora, só em dezembro, iniciando preparação para a temporada seguinte. No segundo semestre, o Nogueirão reabre suas portas para a 2ª divisão, com Baraúnas ou Mossoró Esporte Clube, ou os dois ou nenhum deles. De momento, tudo ainda está no campo da especulação. Em síntese: um futebol sazonal, sem continuação.

 

O reflexo disso respinga na arquibancada, vista nos últimos anos com publico reduzido, e também o “desaparecimento” das parcerias substanciais. O torcedor, cada vez mais, deixando de ir ao estádio, preferindo assistir jogos pela televisão, comprando camisa de Vasco, Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Corinthians etc.. Porque ele encontra nesses clubes o que o futebol mossoroense não consegue oferecer a ele, um calendário de jogos o ano todo e um produto pelo menos razoável.

 

O distanciamento da classe privada, dizendo muitas vezes o “não” quando convidado para uma parceria/patrocínio, é resultado exatamente dessa sazonalidade. Quanto menos gente no estádio, menor possibilidade de anúncio/parceria. É o retrato fiel da realidade.

 

Foto Marcos Garcia

Para evento profissional, Nogueirão só reabrirá as portas no segundo semestre 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário