‘Peneira’ do Ceará aprova atletas do Sport Soccer

April 18, 2019

Dois garotos que fazem parte da escolinha do Sport Soccer Society foram aprovados em “peneira” promovida pelo Ceará Sporting Club no último sábado, 13, no Estádio Nogueirão. Nicolas Cameron, 11 anos, e Gabriel Kallew, 14 anos, chamaram a atenção dos observadores técnicos e tiveram o seu nome entre os escolhidos para a próxima fase do estágio, na capital cearense.

 

Com cinco minutos de treino, Nicolas despertou a atenção por sua personalidade de buscar o ataque e também ajudar na marcação. Já Gabriel mostrou visão de jogo e precisão no passe. O Ceará fará comunicado para todos aprovados marcando os dias para realização da segunda fase da peneira, que irá acontecer no campo de treinamento do clube, em Fortaleza.

 

O evento de sábado, no Nogueirão, registrou a participação de mais 200 crianças das cidades de Mossoró, Areia Branca, Grossos, Baraúna, Caraúbas, Upanema, além de participantes de outros Estados como Paraíba e Ceará.

 

Nicolas treina há seis anos no Sport Soccer e Gabriel, há cinco. Ao receber a notícia da aprovação dos garotos, a staff da escolinha comemorou. “É uma grande satisfação, sentimento do dever cumprido, apesar de nós não trabalharmos com atleta para alto rendimento, pois o nosso objetivo é a iniciação esportiva, formação base”, comentou o professor Allan Oliveira.

 

“Ficamos felizes por essa aprovação. Dentro da nossa metodologia de treinamento, observando a formação base do atleta e cidadania, isso mostra que o trabalho está sendo bem feito”, ressaltou o gestor da escolinha, Sérgio Fábio, que anunciou novidades na estrutura do Sport Soccer. “Já inauguramos o novo gramado do campo 1 e em junho será a vez do campo 2 receber novo tapete, além de outras melhorias na estrutura”.

 

O Sport Soccer trabalha com crianças entre 4 e 14 anos, e ainda há vagas abertas.

 

MADSON

 

Ano passado, o Sport Soccer também emplacou um aluno no futebol alencarino. O meiocampista Madson Paulo, 16 anos, foi aprovado em testes e hoje faz parte das categorias de base do Fortaleza. Madson foi aluno do Soccer durante seis anos e atualmente reside na capital cearense.

 

Foto Divulgação

Ao lado de Nicolas e Gabriel, Allan Oliveira comemorou aprovação; Madson hoje é atleta do Fortaleza

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário