Há 15 anos, o Potiguar vencia o seu 1º título do Estadual

Há exatos 15 anos, o Potiguar conquistava o seu primeiro título de campeão do Campeonato Estadual de Futebol, ao superar o América na decisão, em Natal. No jogo final, em 17 de abril de 2004, o alvirrubro mossoroense perdeu para o alvirrubro natalense por 1 a 0, em partida disputada no extinto Machadão, hoje Arena das Dunas. Como havia goleado o adversário por 4 a 0, no primeiro jogo, realizado no Estádio Nogueirão, em Mossoró, o Potiguar levantou a taça de campeão.

O atacante Canindezinho foi um dos destaques na campanha vitoriosa do Potiguar, fazendo 14 gols, tornando-se o principal artilheiro da competição.

O time base do Potiguar, treinador por Miluir Macedo, era formado por Claudevan, Gleidson, André, Bartô e Leandro Carioca; Erivan, Jânio, Chiquinho e Marcelo Martinelly; Canindezinho e Márcio Cardoso.

O elenco ainda tinha Wellington Leão, Juninho Pimentel, Zezinho (goleiro), Puma, Paulinho Mossoró, Hermano, Vivi, Tony e Jessuí.

O curioso é que o clube mossoroense conquistou o primeiro título no ano que estava completando 30 anos de participação no Campeonato Estadual. O presidente era o saudoso Manoel Barreto, o mesmo que colocou o Potiguar na competição profissional pela primeira vez, em 1974.

Foto Luciano Lellys

A formação do Potiguar, que ganhou o título dentro do então Machadão, em Natal