ABC e América não saem do zero no primeiro embate da final

Tudo igual no primeiro jogo da decisão do Campeonato Potiguar entre ABC e América. Os rivais mostraram disposição, mas não saíram de um empate sem gols na noite desta quarta-feira, 17, no Frasqueirão. O segundo e decisivo duelo será na próxima quarta-feira, 24, desta vez na Arena das Dunas, sem vantagem para ninguém.

As equipes lutaram, mostraram empenho, mas pecaram na criatividade. Muitos poucos lances de emoção, em um deles, já perto de terminar a partida, Anderson, do ABC, ficou de cara para o gol, mas o goleiro americano Ewerton garantiu o empate.

“Tivemos oportunidades, mas não soubemos aproveitar. Agora é trabalhar na semana para o jogo da Arena das Dunas", disse o zagueiro abecedista, Maurício. “Clássico é clima quente. Faltou a gente caprichar no penúltimo passe”, comentou o lateral americano Vinicius.

FICHA TÉCNICA

Local – Frasqueirão

Juiz – Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)

Renda – R$ 81.130,00

Publico ­– 7.996 pagantes

ABC – Edson, Ivan, Maurício, Adalberto e Evandro (Jonathan); Guedes, Waldemir e Xavier; Wanderson, Rodrigo Rodrigues e Éder (Anderson). Tec. Ranielle Ribeiro

América – Ewerton, Vinicius, Adriano Alves, Brand e Kaike; Leandro Melo (Gabriel Nunes), Adenilson e Roger Gaúcho; Hiltinho, Adriano Pardal e Jean Patric. Tec. Moacir Junior

Foto Andrei Torres

América e ABC fizeram uma final com raros lances de emoção, hoje no Frasqueirão