Globo tem ajuda do América e erro do Potiguar para ir à Copa BR

April 12, 2019

A conquista do América do 2° turno colocou o Globo FC na Copa do Brasil de 2020. O time de Ceará-Mirim torcia para os americanos eliminar o Potiguar na decisão, pois brigava com o time mossoroense por acesso à competição nacional no critério técnico. O Globo terminou com 26 pontos contra 22 do Potiguar, que perdeu por 2x0 na final em que tinha a vantagem do empate.

 

O Globo também foi beneficiado pelo próprio erro do Potiguar. É que o time mossoroense perdeu seis pontos por escalação irregular de um atleta de 15 anos no banco de suplência (Sávio). No jogo jogado, o alvirrubro somou 28 pontos, mas acabou caindo uma posição na tabela, tendo sido determinante para ficar de fora da Copa do Brasil e perder R$ 525 mil – prêmio ofertado pela CBF na primeira fase do torneio.

 

Com R$ 525 mil garantidos, o time de Ceará-Mirim poderá planejar melhor a próxima temporada. Neste ano, o clube teve queda considerável no investimento em face das dificuldades financeiras, desmanchando uma base construída nos últimos anos, mas no final acabou dando sorte.

 

Foto Allan Phablo

Globo contou com erro do Potiguar para terminar na frente do time mossoroense na competição 

 

 

 

 

 

.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário