O Potiguar perdeu para o América por 2x0 nesta quarta-feira à noite, 10, no Estádio Leonardo Nogueira, na decisão do 2º turno do Campeonato Estadual. Com o resultado, o alvirrubro natalense se sagrou campeão e agora irá decidir o Campeonato Estadual de 2019 contra o ABC, que foi o vencedor do primeiro turno.
O time mossoroense entrou com a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na fase classificatória, mas abusou da retranca, agrediu e foi castigado.
No primeiro tempo, o jogo foi truncado no meio de campo, as equipes tentavam chegar na bola parada, como foi caso do zagueiro americano Alison Brand, que completou após escanteio, assustando a meta do goleiro Andrei.
O Potiguar, que tinha a posse de bola como principal característica durante todo o campeonato, não conseguiu implementar essa identidade de jogo, abusando da ligação direta, sem a bola passar em pé em pé. Mesmo assim, teve bons momentos no cabeceio de Giovanni para a defesa do goleiro Ewerton, após Vinicius Carvalho ganhar da marcação, e no arremate de Jefinho – o centroavante ficou de frente para Ewerton, mas o chute saiu alto.
No começo da segunda etapa, o Potiguar fez pressão, mas sem envolver a zaga americana. A partir da metade do tempo, o time se preocupou apenas em se defender e ficou bem retrancado principalmente após a saída do meia Marielson para entrada do volante Jair Pitbull, numa proposta nítida de tentar segurar o empate.
O América não fazia um bom jogo, mas na bola parada conseguiu abrir o placar aos 35 minutos. Após escanteio, a zaga do Potiguar não conseguiu afastar a bola e, Adriano Pardal que surgiu por trás, livre, mandou para as redes.
O time mossoroense sentiu o gol, teve o volante Lucas Santos expulso por agressão e também o lateral Thiaguinho após “matar” contra-ataque – ele já tinha amarelo, tomou o segundo e depois o vermelho.
No finalzinho do jogo, aos 51 minutos, o zagueiro Rafael Lima saiu errado, Luisinho ganhou o presente, driblou o defensor, e fuzilou na saída de Andrei, decretando a vitória americana.
Em seguida, o juiz Caio Max encerrou a partida para a festa dos atletas, membros da comissão técnica e dirigentes do América.
FICHA TÉCNICA
Local – Nogueirão
Juiz – Caio Max Augusto
Anormalidades – Lucas Santos e Thiaguinho (Potiguar) expulsos
Renda – R$ 73.240,00
Publico – 2.001 pagantes
POTIGUAR (0)
Andrei, Thiaguinho, Rafael Lima, Júlio Pit e Ricardinho; Wallace (Gilmax), Lucas Santos e Marielson (Jair Pitbull); Giovanni, Jefinho e Vinicius Carvalho (Leandro Chaves). Tec. Emanoel Sacramento
AMÉRICA (2)
Ewerton, Joazi, Alison Brand, Adriano Alves e Kaike; Leandro Melo, Diego e Roger Gaúcho (Gabriel Nunes); Hiltinho (Luisinho), Max (Jean Patric) e Adriano Pardal. Tec. Moacir Junior
Foto Marcos Garcia, Jornal de Fato

Americanos fazem a festa após reverterem a vantagem na vitória por 2x0