Potiguar e América decidem 2° turno no Nogueirão, hoje

Potiguar e América decidem nesta quarta-feira, 10, às 20h30, no estádio Leonardo Nogueira, a Copa Cidade do Natal, equivalente ao 2° turno do Campeonato do Rio Grande do Norte. O vencedor fará a final geral da competição contra o ABC, que ganhou a Copa RN, que valeu pelo 1° turno.

Por ter terminado na frente do oponente na primeira fase do returno, o Potiguar tem a vantagem do empate. Ao “Dragão” natalense, só a vitória interessa.

Os finalistas vão para o terceiro confronto na atual edição do campeonato. No primeiro, houve empate por 1x1, na Arena das Dunas, e no segundo, vitória americana por 3x1 no estádio Nogueirão.

O Potiguar encerrou os preparativos em treino fechado na tarde desta terça-feira no palco da final. O técnico Emanoel Sacramento não divulgou o nome dos 11 iniciais, mas muito provavelmente será o time que jogou durante boa parte do returno, com Marielson na meia de armação e Vinícius Carvalho no ataque. O meia-atacante Leandro Chaves retorna de suspensão, mas deverá ser opção no banco.

Emanoel Sacramento e os laterais Thiaguinho e Ricardinho e o meia-atacante Gilmax têm a chance de serem campeões juntos pela segunda vez. A primeira aconteceu em 2014, com o time do Gonçalense na divisão de acesso do campeonato carioca.

No América, o técnico Moacir Júnior também guarda sob segredo a formação titular, mas sabe-se que o zagueiro Alisson, contundido, e o meia Adenilson, suspenso, estarão fora de combate. Em compensação, o treinador terá o reforço do volante Leandro Melo e do meia-atacante Hiltinho, que retornam depois de cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA

Local – Nogueirão

Horário – 20h30

Juiz – Caio Max Augusto

Assistentes – Lourival Cândido e Jean Márcio

POTIGUAR

Andrei, Thiaguinho, Rafael Lima, Júlio César Pit e Ricardinho; Wallace, Lucas Santos e Marielson; Giovanni, Jefinho e Vinícius Carvalho. Técnico Emanoel Sacramento.

AMÉRICA

Ewerton, Joazi, Adriano Alves, Alisson Brand e Kaike; Leandro Melo, Gabriel Nunes e Roger Gaúcho; Hiltinho, Max e Adriano Pardal. Técnico Moacir Júnior.

Foto Marcos Garcia

Marielson, em lance no segundo jogo com o América, deverá iniciar entre os titulares do time mossoroense

.