América: Planos frustrados, mas focado na final

April 9, 2019

Depois de perder a liderança para o Potiguar, o América já se mostra concentrado na decisão do título da Copa RN, confirmada para esta quarta-feira, 10, no estádio Leonardo Nogueira. O time natalense, além de atuar como visitante terá de vencer a partida para garantir uma vaga na final do Campeonato Estadual, ao lado do ABC, campeão da Copa Cidade do Natal. A derrota para o Assu na última rodada, alterou os planos da comissão técnica americana, que desejava fazer a final com o apoio maciço de sua torcida na Arena das Dunas.

 

O prejuízo neste caso não foi apenas técnico, a inesperada derrota também acabou com a expectativa da diretoria colocar nos cofres algo em torno de R$ 150 mil, com a arrecadação que a partida deveria proporcionar na Arena das Dunas.

 

Apesar de ter tido o cuidado para limpar os cartões amarelos, para não sofrer com problemas de desfalques na reta final da competição, o treinador Moacir Júnior perdeu duas peças consideradas importantes: o meio-campista Adenílson, expulso, e o zagueiro Alisson, que deixou o campo reclamando de um problema muscular. Em compensação ele terá os retornos de Leandro Melo e Hiltinho, que cumpriram suspensão na última rodada da fase de classificação na Copa RN.

 

O fato de não ter conseguido garantir a vantagem, segundo o zagueiro Adriano Alves, não muda nada em relação ao América, que na visão dele entra em qualquer partida pensando em conquistar os três pontos.

 

"A gente que trabalha com futebol sabe que tem de entrar em campo sempre para vencer, independente do que passou, sabemos que não realizamos um bom jogo diante do ASSU, mas a mentalidade agora é colocar na cabeça que temos de vencer e que para isso ocorra, teremos de dar o máximo dentro de campo contra o Potiguar", afirmou o zagueiro ressaltando que basta o América colocar em prática o que vem realizando nos treinos e nos jogos passados, para que dê tudo certo no final.

 

O defensor americano, que já havia alertado para as dificuldades que o time encontraria diante do Assu, voltou a lançar um sinal de alerta aos companheiros em relação ao Potiguar, que possui um grupo forte.

 

"Dificuldade a gente tem enfrentado em todos os jogos, independente de ser na Arena das Dunas ou fora dela. A gente sabe que o Potiguar tem uma equipe qualificada, mas nós também confiamos no nosso trabalho, o grupo vem de treinos muito bons, nos adaptamos ao esquema tático do nosso treinador, já construímos a nossa maneira de atuar. Nós não temos de procurar dificuldades, mas sim tentar buscar meios de passar pelo adversário. Estamos confiantes e sabemos que ser um grande jogo, independente do problemas do gramado ou da estrutura do estádio. Vamos para Mossoró preparados para desempenhar o nosso melhor futebol", afirmou Adriano Alves.

 

Fonte: Tribuna do Norte

 

Foto Canindé Pereira 

América perdeu para o Assu no ultimo domingo, no Edgarzão

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário