Potiguar visita o Santa Cruz pensando no América na final

April 7, 2019

Com um time desconfigurado por conta dos cartões, preservando vários titulares para a decisão com o América, o Potiguar visita o Santa Cruz de Natal neste domingo, 7, pela última rodada da fase classificatória do 2° turno do Campeonato Estadual. O técnico Emanoel Sacramento guarda sob segredo os 11 iniciais, mas durante a semana ele trabalhou a equipe com apenas quatro titulares, devendo ser essa a tendência para o duelo que começa às 16h, no Estádio Frasqueirão.

 

Os titulares que deverão iniciar o jogo são os laterais Thiaguinho e Ricardinho, o defensor Wallace e o meia Lucas Santos. Os poupados são o goleiro Andrei, os zagueiros Rafael Lima e Júlio Pit, os meias Giovanni e Marielson, o atacante Vinícius, todos “pendurados” com dois cartões amarelos, além do centroavante Jefinho, que deverá iniciar no banco.

 

Na próxima quarta-feira, 10, o Potiguar fará a decisão do returno contra o América, o que explica a medida de preservar os titulares. “Se for com o time misto, vamos com a mesma confiança, acreditando que possamos surpreender o Santa Cruz com uma grande vitória”, disse o treinador, mantendo segredo.

 

América e Potiguar estão empatados com 15 pontos. Ao fim dessa rodada, quem terminar na frente terá as vantagens de decidir em casa e ainda por empate na finalíssima de quarta-feira.

 

No novo formato de time, o zagueiro Klinsmann ganhou uma chance, bem como o meio-campista Vinícius Mossoró. Já o goleiro Théo e os atacantes Marcelo e Val, que foram acionados no decorrer dos jogos no 1° turno, também reaparecem na equipe. Suspenso por acúmulo de cartões, o meia-atacante Leandro Chaves também estará de fora.

 

SANTA CRUZ

 

O tricolor de Natal joga pressionado, precisando da vitória para escapar do rebaixamento. Uma boa atuação será necessária até mesmo para a manutenção do técnico Fernando Tonet, visando à Série D do Brasileiro. Do último jogo com o ABC para cá, ocorrido há três semanas, o time perdeu o zagueiro Jadson, emprestado ao Palmeiras/SP, e dispensou o atacante Gabriel Maia. Suspenso, o lateral-esquerdo Victor Lindemberg também estará de fora.

 

Se vencer, escapa da “Guilhotina”. Mas se empatar ou perder, aí dependerá de tropeço do Assu ou Força e Luz na rodada.

 

FICHA TÉCNICA

 

Local – Frasqueirão

Hora – 16h

Juiz – Leonilson Trigueiro

Assistentes – Edilene Freire e João Henrique

 

Potiguar – Théo, Thiaguinho, Wallace, Klinsmann e Ricardinho; Jair Pitbull, Lucas Santos, Vinícius Mossoró e Marcelo; Gilmax e Val. Técnico Manoel Sacramento

 

Santa Cruz – Pedro Campanelli, Nego Potiguar, Matheus, Weverton e Ronan; Ray, Léo Henrique, Ítalo e Antonio Júnior; Jorge Eduardo e João Victor. Técnico Fernando Tonet

 

Foto Marcos Garcia

 Até mesmo Jefinho, sem estar "pendurado", deverá iniciar no banco de reservas 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário