Potiguar empata e decidirá o 2º turno em Mossoró

April 7, 2019

O Potiguar empatou com Santa Cruz de Natal por 1x1 na tarde deste domingo, 7, no Estádio Frasqueirão, e fará a final do 2º turno do Campeonato Estadual na próxima quarta-feira, 10, em Mossoró, e ainda com a vantagem do empate. O alvirrubro foi beneficiado com a derrota do América para o Assu por 1x0, terminou a fase classificatória do returno com 16 pontos, contra 15 do Dragão natalense.

 

Resta apenas saber se a decisão será à noite no turno vespertino. Nesta segunda-feira, 8, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julgará o recurso do time mossoroense, que solicitou a desinterdição do Estádio Nogueirão para jogos noturnos.

 

JOGO

 

Na partida deste domingo, o Potiguar poupou sete titulares,  que estavam “pendurados” com dois cartões amarelos, pensando justamente na decisão contra o América.

 

Mesmo assim, o alvirrubro iniciou em cima do Santa Cruz. Aos 5 minutos, o meia Gilmax pegou rebote e chutou de fora da área. A bola passou rente a trave esquerda do goleiro Paulo Henrique. Quatro minutos depois, o meia Vinicius Mossoró recebeu, invadiu a área e bateu rasteiro e colocado, vencendo Paulo Henrique. Potiguar 1x0.

 

Aos 13 minutos, Paulo Henrique errou na saída e por pouco o Potiguar não chegou ao segundo gol com Gilmax.

 

Depois, só deu Santa. O lateral Ricardinho errou na saída, gerando contra-ataque do tricolor natelense, o meia Antonio Júnior ficou de frente e bateu; goleiro Théo espalmou para escanteio.

 

Em outro lance, desta vez foi Vinicius que perdeu a bola, permitindo contra-ataque, mas o zagueiro Wallace apareceu salvando o alvirrubro mossoroense após arremate do atacante Gabriel Maia.

 

Aos 32 minutos, Jorge Eduardo recebeu lançamento, cortou para dentro, e bateu. Bem colocado, Théo defendeu.  Dois minutos depois, o volante Ray arriscou de fora da área e Theo mandou para escanteio.

 

Aos 36 minutos, o lateral Breno conduziu, livrou-se da marcação e passou para Gabriel Maia, que chutou colocado, passando perto do gol.

 

O Potiguar sentia o domínio do Santa. O goleiroThéo saiu errado, mas se redimiu ao defender o chute de Antonio Junior.

 

O time mossoroense voltou somente aos 41, na jogada ensaiada, Marcelo trouxe para o meio e chutou; Paulo Henrique defendeu com dificuldades.

 

De tanto insistir, o Santa Cruz chegou ao empate aos 46 minutos. Breno fez ótimo cruzamento, Jorge Eduardo pegou de voleio, empatando a partida.

 

Na segunda etapa, a produção dos times não foi à mesma do primeiro tempo, muita vontade mais pouca efetividade de ataque.

 

Com oito minutos, o meia Marielson e o atacante Jefinho, titulares do time, entraram nos lugares de Vinicius Mossoró e Val, respectivamente.

Com Marcelo duas vezes, o Potiguar assustou Paulo Henrique.

 

Aos 13 minutos. Marcelo arriscou, Paulo Henrique espalmou. Após escanteio e desvio, Jefinho completou para fora.

 

No melhor momento do Santa Cruz nessa etapa, Jorge Eduardo cabeceou livre, mas Theo salvou o time mossoroense. Final Santa Cruz 1x1 Potiguar.

 

FICHA TÉCNICA

 

Local – Fraqueirão

Juiz – Leonilson Trigueiro

Renda e Publico ­– Não divulgados  

 

Santa Cruz – Paulo Henrique, Breno, Matheus, Weverton e Ronan; Ray, Léo Henrique, Ítalo (Edson Kapa) e Antônio Junior; Jorge Eduardo (Marquinhos) e Gabriel Maia. Tec. Fernando Tonet

 

Potiguar – Théo, Thiaguinho, Wallace, Klysmman e Ricardinho; Jair Pitbull, Lucas Santos (Barreto), Vinicius Mossoró (Marielson) e Gilmax; Marcelo e Val (Jefinho). Tec. Emanoel Sacramento

 

Foto Jocaff Souza - FNF

Jogadores do Potiguar comemoram gol de Vinicius, encoberto, no empate deste domingo, no Frasqueirão

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário