Mossoró perde para Natal disputa por sede nos Jogos Escolares da Juventude

April 4, 2019

Depois de analisar todas as candidaturas, a diretoria do Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta semana as cidades que irão sediar as fases regionais e também a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. Na fase Regional Nordeste, Mossoró estava no pleito, mas acabou perdendo para Natal.

 

No mês de fevereiro, os representantes do COB estiveram em Mossoró fazendo a vistoria, onde analisaram vários pontos desde o número de leitos disponíveis na cidade e suas tarifas até a estrutura dos locais de competições. O número inferior de leitos em relação à proposta apresentada por Natal acabou sendo determinante na escolha. Assim, a capital potiguar sediará os jogos, assim como aconteceu na edição passada.

 

Além de Natal, Palmas/TO e Cascavel/PR são as outras cidades escolhidas para sediar as etapa regionais. Já Blumenau irá abrigar a etapa nacional. Vale lembrar que Blumenau, Palmas e Cascavel receberão pela primeira vez o evento.

 

“Os Jogos Escolares 2019 serão realizados mais uma vez de Norte a Sul do país. O que é um motivo imensa satisfação para o COB e reforça nossos objetivos de aumentar a abrangência desta importante competição para a identificação de talentos para o esporte nacional. O novo formato dos Jogos Escolares vem se mostrando muito bem sucedido, além de mais atrativo e acessível para as cidades”, ressaltou Paulo Wanderley Teixeira, presidente do COB.

 

Anualmente, os Jogos Escolares da Juventude reúnem mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerca de 40.000 escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne anualmente mais de 6.000 alunos-atletas de 12 a 17 anos de todo o Brasil, que competem em 14 modalidades, em um clima de interação, respeito e amizade.
 
As datas das etapas regionais e da nacional dos Jogos Escolares 2019 são as seguintes: 
 
Regional Amarela (Sul/Sudeste/GO/MS): 02 a 06 de setembro
Cascavel (PR)
 
Regional Verde (Norte/DF/MT): 11 a 15 de setembro
Palmas (TO)
 
Regional Azul (Nordeste): 20 a 24 de setembro
Natal (RN)
 
Etapa Nacional: 16 a 30 novembro
Blumenau (SC)

 

Foto Wander Roberto - COB

Maior competição estudantil do país movimenta milhares de atletas em diversas modalidades

                                                    

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário