Pedido de desinterdição do Nogueirão deve ser despachado nesta semana no TJD

April 2, 2019

A Federação estadual de futebol definiu a data da final do 2º turno do Campeonato Estadual para o dia 10, e o confronto entre América e Potiguar pode ser na Arena das Dunas ou no Estádio Leonardo Nogueira, dependendo da última rodada da fase classificatória do returno, marcada para domingo que vem, 7. As duas equipes  estão com 15 pontos, com o América neste momento  levando vantagem no saldo de gols, 11, contra 8 do Potiguar.

 

Neste momento, o Nogueirão está interditado para jogos noturnos. No contato com o Blog de Marcos Lopes, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN), Adriano Rufino, comentou sobre a situação.

 

”O Potiguar, ao interpor o Recurso Voluntário, anexou documento assinado por engenheiros, que garantem a condição da rede elétrica do estádio. O Relator para o caso já está agilizando a apreciação do recurso e documentos juntados”, informou Rufino.

 

O presidente do TJD disse ainda que o relator deverá se pronunciar nesta semana sobre a situação.

 

”Ainda não tem data, porém existe pedido de efeito suspensivo para as multas e no caso da interdição do estádio, existirá manifestação do Relator antes do julgamento. Acredito que essa semana o Relator já apresentará sua conclusão, respeitando o prazo que ele tem. Então, antes da final”.

 

RELEMBRE O CASO

 

O problema com a iluminação ocorreu antes do inicio do confronto entre Potiguar e  América que deveria acontecer na noite de quarta-feira, dia 27, e por uma pane em duas das quatro torres do estádio, foi transferido para à tarde do dia seguinte, com vitória do América por 3 a 1. A transferência da partida atendeu a uma decisão do árbitro Suelson Diogenes, que esperou uma hora e 37 minutos pelo restabelecimento da capacidade total da iluminação do estádio, o que não aconteceu.

 

Durante o momento da espera do arbitro, houve confusão provocada pela torcida do América, com cinco torcedores preso pela Policia Militar.  

 

Devido aos problemas, o Potiguar, como mandante da partida, foi punido com multas na ordem de R$ 9 mil e interdição do Nogueirão para jogos noturnos. O clube mossoroense recorreu.

 

Foto Victor Hugo

Problema em duas das quatro torres do estádio gerou o adiamento da partida entre Potiguar e América

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário