Notas do Blog: Romeu e Yerien fizeram gol, e a dúvida do MEC neste ano

March 31, 2019

ASSU

 

Para manter o ritmo, o Assu fez amistoso neste sábado, 30, no Edgarzão. Venceu a seleção de Ipanguaçu por 1x0, gol do meia Adhan. O “Camaleão” se prepara o jogo decisivo contra o América no próximo domingo, 7, em casa, que poderá valer sua permanência na elite.

 

A VOLTA DE QUEM NÃO FOI

 

Esse amistoso marcou a volta de Adhan ao Assu. O atleta, que havia se desentendido com o diretor de futebol Batista Guedes e estava afastado, pediu para voltar, no que foi aceito pelo dirigente e também com o devido respaldo do técnico Júlio Terceiro.

 

ROMEU E YERIEN

 

Campinense e Atlético de Cajazeiras empataram por 1x1 neste domingo, 31, em Campina Grande, na abertura da fase semifinal do Campeonato Paraibano. Os gols foram marcados no 2º tempo por atletas que iniciaram a partida como opção no banco de reservas. Romeu abriu para a Raposa, enquanto Yerien empatou para o “Trovão”. Ambos são conhecidos do futebol mossoroense: Romeu já defendeu Baraúnas, Potiguar e Mossoró EC, sendo revelado pelo Assu, e o nigeriano Yerien jogou no Potiguar na Série D do Brasileiro de 2016.

 

RETORNO AO BATENTE

 

Depois de um domingo de descanso, o elenco do Potiguar se reapresenta nesta segunda-feira, 1, iniciando a preparação para o duelo com o Santa Cruz de Natal no próximo domingo, 7, no Frasqueirão. Na parte da manhã, trabalho na academia, e a tarde, um treino técnico e tático, no Estádio Nogueirão. Já classificado para a final do 2º turno com o América, o alvirrubro mossoroense tenta trazer a decisão para Mossoró, assim derrote o tricolor, e o América tropece no Assu.

 

A DÚVIDA DO MEC

 

O Mossoró Esporte Clube não sabe se irá participar da segunda divisão do Campeonato Estadual deste ano. Tudo por conta da afinidade com o Baraúnas. Se o tricolor decidir disputar a “Segundona”, o MEC muito provavelmente estará fora. Mas se o Leão não for, ai o time azul irá buscar apoios para viabilizar sua participação no certame. O presidente do MEC, João Dehon, tem uma historia no Baraúnas como gestor do clube por anos, marcada por vitorias significativas, e certamente não iria se tornar um concorrente no momento crucial para o Leão do Oeste no seu possível retorno aos gramados neste ano.

 

DEU LIGA

 

O Potiguar está bem fisicamente. O time não “prega”. Um misto de fatores explica o bom rendimento físico: o trabalho do preparador físico Allan Frederico e sua equipe, a conduta profissional dos atletas e a manutenção da base de um time do começo ao final.

 

 

Foto Marcos Garcia

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário