Fortaleza vence e elimina o ABC na Copa do Nordeste

March 30, 2019

O Fortaleza entrou em campo neste sábado, 30, no Castelão/CE, já classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste e buscava garantir a liderança do Grupo A. O ABC precisava da vitória para buscar uma vaga na próxima fase, deu trabalho ao Tricolor, mas a superioridade foi dos donos da casa, que venceram o jogo por 1x0.

 

O Leão do Pici ditou o ritmo da partida, começou lento, mas aos poucos foi se destacando. Apesar das repetidas tentativas, faltou primor nas finalizações. Pelo Alvinegro faltou criação. Em um segundo tempo de um Fortaleza ofensivo e um ABC entregue e cansado, o Leão aproveitou uma grande oportunidade aos 24, e depois de um rebote, Edinho empurrou para o fundo das redes. Com isso, os times ficaram no 1 a 0, na Arena Castelão

 

Com a vitória, o time cearense finaliza a fase de grupos na liderança do Grupo A, com 13 pontos. Já o ABC fica com a 6ª posição do Grupo B, com 12 pontos e não consegue a classificação para as quartas de final da competição.

 

Nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Fortaleza encara o Vitória. As datas e horários ainda serão definidos. Pelo Campeonato Cearense, o Leão entra em campo na quarta-feira , 3, contra o Guarany de Sobral, às 21h30, na Arena Castelão. Já o próximo duelo do ABC será na quarta-feira contra o Santa Cruz/PE pela jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, às 21h30, no Frasqueirão.

 

No Campeonato Potiguar, o alvinegro natalense atuará somente no dia 7, um domingo, contra o Força e Luz, apenas para cumprimento da tabela no 2º turno. No entanto, o ABC já está na final da competição por ter vencido o 1º turno.

 

Com informações do Globo Esporte/CE

 

Foto Leonardo Moreira 

Edinho comemora gol que deu a vitória ao Fortaleza neste sábado

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário