Sport/PE admite interesse em Jefinho, do Potiguar

March 29, 2019

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, 29, o dirigente do Sport, Nelo Campos, disse aos repórteres presentes que o clube pernambucano monitora o atacante Jefinho, do Potiguar, artilheiro do Campeonato Estadual com 13 gols em 13 jogos.

No trecho em que é indagado sobre o jogador do alvirrubro mossoroense, Campos enfatiza a qualidade do atleta e diz que o Leão “está de olho nele”.

 

“Tem bastante nome sendo monitorado, tanto da nossa região como fora da nossa região. Realmente Jefinho é um bom jogador, vem se destacando, mostrando qualidade. Está sendo monitorado, sim. O Sport está de olho nele”, disse.

 

O Futebol e Números apurou junto a setoristas do rubro-negro que Jefinho é monitorado desde fevereiro. Á reportagem, o empresário do jogador, Márcio Cardoso, disse que é “mais ou menos por aí” quando foi perguntado sobre o período em que o time de Recife monitora o artilheiro do Brasil na temporada. “Já vem há algum tempo, mas o tempo preciso não sei dizer”, informou.

 

Márcio Cardoso disse também que há tratativas para que o camisa 9 do time mossoroense se transfira para o Sport, que neste ano vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. “Estamos negociando, tem o interesse, mas estamos iniciando as conversas”.

 

Mais cedo, o jornalista Marcos Santos informou em seu blog que havia suspeita de que Jefinho poderia se transferir antes do término do Estadual. O agente do jogador tranquilizou a torcida alvirrubra e disse que o atleta só sai quando terminar a participação da equipe mossoroense no certame.

 

“Jefinho vai até o final, ele só deixará o Potiguar quando o time encerrar sua participação no Estadual, devido ao momento decisivo por que passa o clube na competição. Estamos deixando isso bem claro no contato com os clubes interessados”, informou Cardoso a Marcos Santos.

 

O atleta é cobiçado por vários clubes do Nordeste pelo ótimo rendimento que vem tendo no Estadual. Ainda segundo Marcos Santos, o destino do atacante deve ser o Sport de Recife. O agente, porém, evitou nomear os clubes interessados. “são vários, a maioria da região, e alguns da Série B do Brasileiro”, afirmou.

 

“Há pouco mais de uma semana, Marcio conversou com representantes do clube em reunião em Natal, deixando a situação encaminhada. Outros times que ligaram para o agente foram ABC, América, Treze/PB e Globo/RN”, diz trecho da publicação.

 

DESTAQUE NO ESTADUAL

 

Jefinho é um dos destaques do Potiguar no Campeonato Estadual. O jogador marcou 13 gols em 13 jogos e é o artilheiro isolado da competição.

 

O primeiro gol dele no certame foi no empate por 1 a 1 com o América. O jogo foi válido pela segunda rodada do 1º turno. Contra o Força e Luz, pela terceira rodada, ele marcou duas vezes na vitória por 3 a 0. Nos confrontos diante de Assu e Globo na Copa Cidade do Natal Jefinho passou em branco. As duas partidas terminaram sem gols. 

 

Já diante do ABC o artilheiro príncipe deixou sua marca. Ele marcou duas vezes no triunfo do Time Macho por 3 a 2 ante o Alvinegro natalense. Na derrota por 2 a 0 diante do Santa Cruz de Natal ele não balançou.

Jefinho emendou uma boa sequência de gols no returno da competição. Nos cinco jogos disputados até o momento ele fez gols em todos. O centroavante marcou dois na goleada por 5 a 0 contra o Palmeira. Jefinho anotou o gol na derrota por 3 a 1 para o América.

 

Na vitória por 2 a 0 contra o Força e Luz ele deixou o dele cobrando pênalti. Jefinho fez os dois gols da vitória príncipe diante do Assu por 2 a 1. Por fim, o artilheiro da competição fez mais dois contra o Globo no último domingo, dia 17.

 

Cronologia de gols de Jefinho

 

1º turno

 

1ª rodada – Potiguar 2x0 Palmeira – passou em branco

2ª rodada – América 1x1 Potiguar – marcou um gol

3ª rodada – Potiguar 3x0 Força e Luz – marcou dois gols

4ª rodada – Assu 0x0 Potiguar – passou em branco

5ª rodada – Globo 0x0 Potiguar – passou em branco

6ª rodada – Potiguar 3x2 ABC – marcou dois gols

7ª rodada – Potiguar 0x2 Santa Cruz – passou em branco

 

2º turno

 

1ª rodada – Palmeira 0x5 Potiguar – marcou dois gols

2ª rodada – Potiguar 1x3 América – marcou um gol

3ª rodada – Força e Luz 0x2 Potiguar – marcou um gol

4ª rodada – Potiguar 2x1 Assu – marcou dois gols

6ª rodada – Potiguar 2x1 Globo – marcou dois gols
5ª rodada - ABC 1x2 Potiguar - passou em branco

 

Com informações do Blog Futebol e Números

 

Foto Marcos Garcia

 Jefinho, ao lado de Wilson e Vinicius, vem apresentando bom rendimento no Campeonato Estadual

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário