STJD mantém decisão do TJD sobre punição ao Potiguar

Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, 28, o tribunal pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu por manter a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN), que puniu o Potiguar com perda de seis pontos por uso irregular do meia-atacante Sávio na partida de abertura do Campeonato Estadual.

Os auditores do Superior decidiram por unanimidade negar o recuso do time mossoroense, que tentava recuperar os pontos após ação impetrada pela Força e Luz na esfera estadual.

A defesa alvirrubra usou como argumento regulamentos de entidades nacionais para tentar a inocência, mas não convenceu os auditores do STJD. O regulamento do Estadual veda a participação de atletas menores de 16 anos nos jogos. Sávio completará 16 anos no dia 27 de abril, quando provavelmente terminará a competição.

Ainda cabe recurso no próprio pleno do STJD, mas o advogado do Potiguar, Williams Segundo, informou que o clube não mais insistirá.

Assim, o Potiguar que somou 27 pontos no jogo jogado, passa ter agora 21 e briga com o Globo, que tem 23, por uma vaga na Copa do Brasil de 2020. No entanto, as chances para o acesso à competição nacional são boas para o time mossoroense. Isso porque o Globo tem apenas um jogo a cumprir e o Potiguar pelo menos dois – um pela ultima rodada com o Santa Cruz e o outro da final do 2º turno com o América. E caso vença esse turno, o alvirrubro estará classificado, sem precisar do critério técnico.

Foto: Daniela Pinho