Potiguar desafia ABC em jogo que pode valer vaga na final do 2º turno

March 27, 2019

ABC e Potiguar fazem um duelo decisivo nesta quarta-feira, 27, às 20h30, no Frasqueirão, em jogo atrasado da 5ª rodada do 2º turno do Campeonato Estadual. O alvirrubro se classifica por antecipação com vitória, enfrentando o América na final do returno. Se empatar, segue a depender de suas próprias forças na ultima rodada diante do Santa Cruz, fora de casa. Mas se perder, ficará na dependência de uma combinação de resultados.

 

Ganhando, o ABC não avança hoje para decisão, mas dá passo gigante, ficando a uma vitória simples no embate com o combalido Força e Luz, na ultima rodada. Se empatar, ficará em situação complicada. Se perder, estará eliminado. No primeiro turno, no jogo de ida em Mossoró, o Potiguar venceu por 3x2.

 

Foto Andrei Torres

Potiguar e ABC se enfrentaram no 1º turno, com vitória do alvirrubro por 3x2.

 

 

Ambos vão a campo com a força máxima. O Potiguar conseguiu recuperar os atletas que terminaram o ultimo jogo com o Globo com lesão, no caso o zagueiro Júlio Pit, o meia Marielson e o atacante Vinicius. Pit falou da importância que tem o embate desta noite.

 

“Sabemos da nossa responsabilidade, estamos bem preparados e focados. É um campeonato difícil, com várias decisões seguidas, e esta com o ABC será mais uma. Sabemos das dificuldades, diante de um adversário forte, um jogo perigoso, mas nossa equipe está preparada para sair de lá com a classificação selada para a final”, comentou.

 

Suspenso, o defensor Wallace estará de fora. Em compensação, o volante Lucas Santos volta de suspensão e reforça o meio de campo alvirrubro.

 

No ABC, o técnico Ranielle Ribeiro vinha utilizando time misto no estadual, mas diante do caráter decisivo da partida, ele manda a campo o que tem de melhor no elenco. “Por ser um jogo decisivo, tenho que escolher a equipe que mais rendeu durante esses três meses, a equipe que mais se aproxima dos grandes jogos que fizemos”, disse o técnico, que prega respeito ao oponente.

 

“É uma  equipe que quase classifica no primeiro turno, não fosse a perda dos seis pontos naquela fase talvez tivesse classificado, agora vem de uma forma direta pela classificação, tem o artilheiro  do Brasil, demonstra não só poder de definição do Jefinho,  mas o poder ofensivo que a equipe tem. Ela é muito bem armada pelo  professor Sacramento, joga muito para a frente, com uma dinâmica muito grande e que nós sem a bola teremos que ter o respeito adequado para enfrentá-los”.  

 

FICHA TÉCNICA

 

Local – Frasqueirao

Hora – 20h30

Juiz – Caio Max Augusto

Assistentes – Vinicius Melo e Flávio Gomes

 

ABC – Edson, Ivan, Maurício, Adalberto e Jonathan; Joilson, Guedes e Xavier; Eder, Rodrigo Rodrigues e Neto. Tec. Ranielle Ribeiro

 

Potiguar – Andrei, Thiaguinho, Rafael Lima, Júlio Pit e Ricardinho; Jair Pitbull, Lucas Santos, Giovanni e Marielson; Vinicius e Jefinho. Tec. Emanoel Sacramento.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário