De olho na Copa do Brasil, Potiguar aguarda julgamento no STJD com expectativa

March 28, 2019

O julgamento do “Caso Sávio” acontece nesta quinta-feira, 28, em sessão no tribunal pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O julgamento está previsto para começar às 10h e vai decidir se o Potiguar cometeu ou não irregularidade ao relacionar no banco de reservas o meia-atacante Sávio com 16 anos incompletos no jogo contra o Palmeira, na abertura do Campeonato Estadual.

 

O clube mossoroense aguarda o resultado julgamento com expectativa, pois se o STJD reformar a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN), devolvendo os seis pontos que o tribunal norte-riograndense os haviam retirados, o Potiguar irá assegurar uma vaga na Copa do Brasil de 2020.

 

Com os seis pontos, o Potiguar chega aos 27 e se garante no mínimo na 3ª colocação na classificação geral, pois o Globo, com 23 pontos e apenas um jogo a cumprir, não alcançaria o time mossoroense. Se o tribunal decidir pela punição, aí o alvirrubro terá um jogo na ultima rodada e também um duelo na final do 2º turno com o América para tentar carimbar seu passaporte à Copa do Brasil do próximo ano.

 

Há pouco mais de duas semanas, a procuradoria do STJD concedeu liminar favorável ao Potiguar, devolvendo os pontos até o julgamento do recurso, que ocorre nesta quinta-feira.

 

Foto Allan Phablo

Sávio (20) foi relacionado no banco de suplência na partida de abertura do campeonato

 

 

 

             

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário