STJD marca julgamento do Potiguar para quinta-feira

O recurso do Potiguar contra a retirada de seis pontos imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN) será julgado nesta quinta-feira, 28,, em sessão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O julgamento começa às 10h e vai colocar um ponto final na novela e definir se o Potiguar cometeu ou não irregularidade ao relacionar o meia-atacante Sávio.

Depois de julgado em primeira instância pela escalação do atleta, com 16 anos incompletos, ferindo o Regulamento Geral da FNF, onde perdeu seis pontos, o Potiguar recorreu ao Pleno do TJD, que manteve a decisão.

Então, o clube mossoroense recorreu da decisão, levando a matéria para a esfera nacional. Há duas semanas, a procuradoria do STJD concedeu liminar que devolveu os pontos ao time mossoroense, que agora espera o julgamento do mérito no Pleno, em caráter definitivo.

Neste ano, apesar das dificuldades financeiras, o Potiguar conseguiu montar um time competitivo, que está vivo na disputa de uma vaga para a final do 2º turno, e independente do que acontecer no Pleno, já garantiu vaga na Série D de 2020.

Na classificação geral o Potiguar tem 24 pontos e mesmo que o entendimento do Pleno seja pela manutenção da decisão do TJD/RN, ainda assim nenhum outro time que esteja no páreo pela Série D, consegue ultrapassar a pontuação geral do Potiguar.

Com informações de Marcos Lopes

Foto Allan Phablo

Sávio (20) foi relacionado no banco de suplência na partida de abertura do campeonato