STJD marca julgamento do Potiguar para quinta-feira

March 25, 2019

O recurso do Potiguar contra a retirada de seis pontos imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN) será julgado nesta quinta-feira, 28,, em sessão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O julgamento começa às 10h e vai colocar um ponto final na novela e definir se o Potiguar cometeu ou não irregularidade ao relacionar o meia-atacante Sávio.

 

Depois de julgado em primeira instância pela escalação do atleta, com 16 anos incompletos, ferindo o Regulamento Geral da FNF, onde perdeu seis pontos, o Potiguar recorreu ao Pleno do TJD, que manteve a decisão.

 

Então, o clube mossoroense recorreu da decisão, levando a matéria para a esfera nacional. Há duas semanas, a procuradoria do STJD concedeu liminar que devolveu os pontos ao time mossoroense, que agora espera o julgamento do mérito no Pleno, em caráter definitivo.

 

Neste ano, apesar das dificuldades financeiras, o Potiguar conseguiu montar um time competitivo, que está vivo na disputa de uma vaga para a final do 2º turno, e independente do que acontecer no Pleno, já garantiu vaga na Série D de 2020.

 

Na classificação geral o Potiguar tem 24 pontos e mesmo que o entendimento do Pleno seja pela manutenção da decisão do TJD/RN, ainda assim nenhum outro time que esteja no páreo pela Série D, consegue ultrapassar a pontuação geral do Potiguar.

 

Com informações de Marcos Lopes

 

Foto Allan Phablo

 Sávio (20) foi relacionado no banco de suplência na partida de abertura do campeonato

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário