Potiguar recorre de punição sobre problema de estádio

March 25, 2019

A assessoria de comunicação do Potiguar divulgou no início da tarde desta segunda-feira, 25, que o clube recorreu da punição imposta pela 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD/RN). Em julgamento na semana passada, o tribunal havia condenado o time mossoroense a multa de R$ 9 mil, além da interdição do Estádio Nogueira para jogos noturnos.

 

O alvirrubro alega “que havia iluminação suficiente para a realização da partida, bem como, que nenhum atleta da nossa equipe concordou com o adiamento do jogo, contrariando o que foi posto em súmula pelo árbitro”. A defesa é feita pelo advogado Williams Segundo.

 

O clube enfatiza ainda que “não merece prosperar a condenação pelo art. 213, I, posto que os torcedores do clube visitante que promoveram atos de desordem foram rapidamente detidos, identificados e levados à autoridade policial, o que exime a responsabilidade do clube, de acordo com o CBJD”.

 

O clube mossoroense foi denunciado nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) pelos incidentes ocorridos na partida contra o América pela segunda rodada do segundo turno. Luminárias de uma das torres do estádio não acenderam e o jogo foi adiado para o dia seguinte.

 

Por conta deste problema, os auditores decidiram interditar a principal praça esportiva mossoroense para partidas noturnas “até que seja apresentado laudo de vistoria, por parte do engenheiro responsável, atestando que o estádio esteja em plena capacidade e adequação no sistema de iluminação à realização de jogos no período noturno”.

 

A defesa do Potiguar também juntou ao processo laudo de vistoria emitido por um engenheiro responsável "atestando as perfeitas condições de iluminação do local, requerendo, liminarmente, a desinterdição o mais urgente possível".

 

ENTENDA O CASO

 

No último dia 28 de fevereiro o Potiguar enfrentaria o América pela 2ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. No entanto, um problema em um dos postes do estádio Nogueirão adiou a partida para o dia seguinte. O relatório do árbitro Suélson Diógenes de França Medeiros trouxe o problema na iluminação do Nogueirão. 

 

A partida não ocorreu na data programada devido um dos postes não ter suas luminárias acesas por completo. O problema maior ocorreu na torre à direita das cabines. Nela apenas três acenderam. Cada uma delas tem 12. Algumas chegaram até a acender, mas alguns minutos depois apagaram novamente. Minutos depois a torre com o problema maior acendeu somente uma a mais do anteriormente. 

 

Suélson Diógenes esperou por 1h40 e decidiu por adiar o confronto entre alvirrubros para o dia seguinte. O time da capital por 3 a 1.

 

Com informações do Blog Futebol e Números

 

Foto Yhan Victor

A defesa do alvirrubro é feita pelo advogado Williams Segundo

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário