Dirigente do Assu defende rodada no domingo, mesmo com ABC de fora

March 25, 2019

O diretor de futebol do Assu, Batista Guedes, defende que a última rodada da fase classificatória do 2º turno do Campeonato Estadual seja realizada no próximo domingo, 30. Até o momento, a Federação estadual de futebol ainda não definiu a data por conta do compromisso do ABC neste domingo pela Copa do Nordeste. A entidade quer fazer todas as partidas do Estadual no mesmo dia e horário, pois em jogo estarão o rebaixamento e a definição das vagas e mando de campo para a decisão do returno.

 

No entanto, Batista Guedes não vê necessidade de espera em razão da participação do ABC na Copa do Nordeste. Ele defende que três jogos aconteçam neste domingo e o duelo isolado entre ABC e Força e Luz para depois.

 

“Se o ABC não pode atuar no dia 30, então deixe o jogo do ABC para depois. O que ABC e Força e Luz pode mudar no resultado do campeonato? Ou o Força e Luz cai ou ABC vai para a final do 2º turno, e nada mais do que isso”, disse ele em entrevista ao radialista Lucílio Filho, da FM 98 Princesa do Vale.

 

O dirigente do Assu entende que o campeonato não será prejudicado com o desmembramento do jogo do ABC, pois as equipes só dependem delas para alcançar o seu objetivo. Ele joga para “escanteio” comentário de que poderá haver jogo combinado.

 

“O Potiguar não vai querer perder para o Santa Cruz, o ABC não vai entrar para perder do Força e Luz, da mesma forma o Globo contra o Palmeira, então essa questão de combinação de resultados, não existe. Os que estão na parte de cima da tabela, estão almejando vaga para Copa do Nordeste e Copa do Brasil, e os que estão embaixo, lutam contra o rebaixamento. Não há combinação de resultado quando todos lutam por si para alcançar o objetivo, e também prefiro acredita na idoneidade da competição”, comentou o dirigente, afirmando que a espera prejudica a preparação da equipe para a rodada decisiva.

 

“Mais tempo passar, pior fica. Os nossos atletas ficam com isso na cabeça, gera ansiedade, então melhor seria jogar logo no domingo”

 

Foto Jota Santos

Batista Guedes concedeu entrevista para Lucílio Filho, da 98 FM Princesa do Vale 

                                     

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário