América avança à final por antecipação com empate ou vitória do Potiguar nesta quarta-feira

March 25, 2019

Matematicamente, o América não está garantido na final do 2º turno do Campeonato Estadual. A situação é cômoda, o alvirrubro soma 15 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Potiguar e ABC. No entanto, a classificação americana pode se confirmar mesmo sem jogar. Nesta quarta-feira, 27, ABC e Potiguar se enfrentam, no Estádio Frasqueirão. Em caso de empate ou vitória do time mossorense, o América sela de vez sua ultrapassagem à fase final do returno. Mas se o ABC sair vitorioso, aí o alvirrubro natalense precisará de mais um pontinho para se garantir, isso sem depender de ninguém na ultima rodada.

 

Além de ABC x Potiguar, o Estadual apresentará mais uma rodada, cuja data ainda não foi definida pela Federação. Quatro equipes lutam por duas vagas para a decisão do returno. Confira as possibilidades de cada um:

 

AMÉRICA (15 PONTOS E UMA PARTIDA RESTANTE)

 

Classifica por antecipação em caso de vitória ou empate do Potiguar nesta quarta-feira diante do ABC. Se o ABC vencer, precisará pelo menos de um empate no duelo com o Assu, fora de casa, na ultima rodada. Pode ficar de fora da decisão, mesmo remotas sejam as possibilidades. Isso aconteceria com vitória do ABC sobre Potiguar e Força e Luz, derrota americana para o Assu e vitória do Potiguar sobre o Santa Cruz na ultima rodada, com o time mossoroense ainda precisando de tirar o saldo de gols  sobre o América (7-11)

 

POTIGUAR (12 PONTOS E DOIS JOGOS A CUMPRIR)

 

Vencer o ABC na quarta-feira já garante vaga na final do 2º turno por antecipação. Se empatar, continua depender somente de si. Se perder, passará a depender de tropeços de América e ABC contra Assu e Força e Luz respectivamente na ultima rodada, além de ter que bater o Santa Cruz de Natal, fora de casa.

 

ABC (10 PONTOS E DOIS JOGOS POR FAZER)

 

Também só depende dele. Vencer Potiguar e Força e Luz, estará na final do returno. Se perder para o Potiguar, estará eliminado. Se empatar com o time mossoroense nesta quarta-feira, irá para a ultima rodada precisando vencer o Força e Luz e torcer por derrota do Potiguar para o Santa Cruz.

 

GLOBO (11 PONTOS E UM JOGO A CUMPRIR)

 

Dos quatro, é o único que não depende de si. Primeiro, terá de torcer por derrota ou empate do Potiguar nesta quarta-feira, para ter possibilidades na ultima rodada. Isso acontecendo, a “Águia de Ceará-Mirim” teria de vencer o Palmeira da Una na ultima rodada e torcer por tropeços de ABC e Potiguar.

 

Foto Canindé Pereira

América ficou muito perto da classificação depois de bater o Palmeira por 3x0, neste domingo, em Goianinha 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário