ABC vence Assu e encosta no 'pelotão da frente'

March 21, 2019

O ABC venceu o Assu por 2x1 na noite desta quarta-feira, 20, no Frasqueirão, e encostou no “pelotão da frente” na tabela do 2º turno. O alvinegro chegou aos 10 pontos e ficou a dois do líder América, o que significa que o time está bem vivo na briga por classificação à final do returno.

 

Com três minutos de jogo, o ABC abriu o placar. O lateral-direito Ivan recebeu passe, invadiu a área e tocou por cima do goleiro Fabinho. O Assu respondeu aos 11 minutos. O meia Deda tomou a bola e foi derrubado dentro da grande área por Joílson. Pênalti que o atacante Jânio Daniel converteu em gol, empatando a partida.

 

Aos 22 minutos, o Assu quase virou o placar no arremate de Jânio. O goleiro Edson precisou se esticar para evitar o gol. Aos 38, o atacante Éder recebeu de Neto e bateu rasteiro. O goleiro Fabinho defendeu.

 

No começo da segunda etapa, assim como no primeiro tempo, também aos 3 minutos, ABC balançou as redes. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Maurício subiu mais alto, a bola desviou em Mael antes de entrar. Depois, o meia Boris Sagredo serviu ao centroavante Neto, ele estava livre, mas cabeceou errado.

 

O jogo era solto. O Assu chegou em dois bons momentos: no primeiro, o goleiro Edson defendeu o chute de Apodi, e depois o atacante Raphinha ficou de frente, tentou encobrir o arqueiro, mas o arremate saiu por cima da trave.

As equipes continuaram buscando o gol, mas o placar seguiu inalterado, com o ABC conseguindo ótimo resultado na luta para chegar na decisão do segundo turno. A equipe do técnico Ranielle Ribeiro venceu o 1º turno e pretende dar um “liso” na competição.

 

Com a derrota, o Assu segue em último lugar na classificação geral e fará contra o América, em casa, na ultima rodada, o jogo da sua vida, na luta desesperada contra o rebaixamento. A data da ultima rodada ainda será definida pela Federação.

 

FICHA TECNICA

Local – Frasqueirão

Juiz – Zandick Gondim

Renda – R$ 9.125,00

Publico – 370 pagantes

 

ABC – Edson, Ivan, Mauricio, Henrique e Jonathan; Joílson (Adrian), Valdemir (Wenderson) e Boris Sagredo; Eder (Wanderson), Neto e Anderson. Tec. Ranielle Ribeiro

 

Assu – Fabinho, Glaubinho, Weder Silva, Mael e Marcílio; Carlos Mipibu (Apodi), Elton (Tininho Sales), Deda e Diego Assuense; Jânio Daniel e Raphinha (Leandrinho). Tec. Júlio Terceiro

 

Classificação 2º turno

 

1º América – 12 pontos

2º Potiguar – 12 pts

3º Globo – 11 pts

4º ABC – 10 pts

5º Força e Luz – 7 pts

6º Assu – 5 pts

7º Santa Cruz de Natal – 3 pts

8º Palmeira – 3 pts

 

Classificação geral

 

1º ABC - 26 pontos

2º América - 25 pontos

3º Potiguar – 24 pts

4º Globo – 23 pts

5º Palmeira – 11 pts

6º Santa Cruz de Natal – 10 pts

7º Força e Luz – 10 pts

8º Assu – 10 pts

 

 

Foto Andrei Torres

ABC conseguiu ótimo resultado na luta para chegar na decisão do segundo turno

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário