ABC e Assu fazem duelo de opostos e bem decisivo

March 20, 2019

ABC e Assu fazem nesta quarta-feira, 20, um duelo de opostos, mas bem decisivo. O “time das letrinhas” precisa vencer para seguir com chances de ir a final do 2º turno, enquanto o “Camaleão do Vale” também precisa pontuar para continuar sonhando com permanência na elite do futebol estadual. O embate começa às 20h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

 

Na ultima rodada, o Assu derrotou o Palmeira da Una por 3x1. Foi a primeira vitória do time em 12 jogos feitos no campeonato. O técnico Júlio Terceiro acredita que o resultado trouxe confiança e permitiu um “gás” nessa luta contra o rebaixamento.

 

“A molecada estava com a pressão muito grande nas costas, e essa vitória veio no momento certo. Temos esperança de salvar o time do rebaixamento, vamos lutar, temos dois jogos difíceis, mas o importante que demos o primeiro passo. Vamos com tudo, esperamos pontuar lá dentro do Frasqueirão para continuarmos reagindo”, comentou o técnico em entrevista na FM Princesa do Vale.

 

A tendência é pela repetição do time, que venceu o Palmeira. “Vamos ver o nível de cansaço dos atletas, mas provavelmente todos vão estar preparados, provavelmente devo colocar o mesmo time, a vitória traz confiança, por isso não é o momento para trocar (as peças)”.

 

O comandante assuense admitiu que, para enfrentar um adversário qualificado, será necessária uma “estratégia diferente” de jogo. “Vamos montar uma estratégia diferente porque o ABC é um time muito qualificado, muito bem treinado por Ranielle, por isso temos que ajustar bem a nossa equipe. É mais uma final, temos que estar bem concentrados, determinados e focados para somarmos pontos lá no Frasqueirão”.

 

No ABC, o técnico Ranielle Ribeiro vai poupar alguns atletas considerados titulares. Em face à maratona de jogos, a ideia é evitar lesões e dá competitividade ao elenco.  

 

“Fiz algumas modificações devido à maratona e ao desgaste. É um time muito ofensivo, com muita velocidade, e, grande parte dele, descansado. Quando eu poupo alguém contra o Assu, não é pensando só no Vitória. É pensando em não perder o jogador para toda a sequência que vem pela frente”, disse ele na imprensa de Natal, referindo-se ao confronto com o Vitória pela Copa do Nordeste no próximo final de semana.

 

O fato de está preservando peças, segundo Ranielle, não significa desprezo ao 2º turno do Estadual, mas sim cautela. Assim, ele “joga para escanteio” comentários de que o time abandonou a competição caseira.

 

“Muitos acham que o ABC largou o segundo turno, mas é uma ‘fake news’, sendo bem moderno. É uma fake news que estão criando. No segundo turno, a gente pode definir o campeonato e em cima disso, cabe a nós pensarmos jogo a jogo’, disse o técnico, que venceu o 1º turno e está garantido em uma provável final.

 

Ficha técnica

 

Local – Frasqueirão

Hora – 20h30

Juiz – Zandick Gondim

Assistentes – Lorival Cândido e Rômulo Bruno

 

ABC - Edson, Ivan, Mauricio, Henrique e Jonathan; Joilson, Valdemir e Boris Sagredo; Eder, Neto e Wanderson. Tec. Ranielle Ribeiro

 

Assu – Fabinho, Glaubinho, Weder Silva, Mael e Marcílio; Carlos, Elton, Deda e Diego Assuense; Jânio Daniel e Raphinha. Tec. Júlio Terceiro

 

Foto Andrei Torres

Ranielle Ribeiro disse que é “fake news” o time ter desprezado o 2º turno

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário