Sacramento comemora intervalo de 10 dias sem jogos

March 19, 2019

Depois do jogo com o Globo realizado no ultimo domingo, 17, o Potiguar só voltará a campo no dia 27 no embate decisivo com o ABC, em Natal. O intervalo de 10 dias sem jogos foi considerado bom pelo técnico Emanoel Sacramento. Com o Campeonato Estadual se afunilando, faltando dois jogos para o alvirrubro definir sua classificação para a final do segundo turno, o período servirá para recuperar os atletas lesionados e afinar a equipe.

 

“O tempo de recuperação para os atletas na busca por colocá-los cada vez mais em alto nível de rendimento, claro que 10 dias são interessantes, agora temos que aproveitar bem esse tempo, e se tudo ocorrer dentro do nosso cronograma, vai ser bom. Tem o Marielson, Vinicius e o Rafael que precisamos recuperá-los”, comentou o comandante alvirrubro.

 

O problema de Rafael Lima é coxa. Ele jogou todos os jogos do time até aqui, e vem sentindo nas ultimas partidas. O meia Merielson sentiu o joelho e o atacante Viniciius teve uma entorse no tornozelo, ambos durante o ultimo jogo com o Globo.

 

A vitória sobre o Globo por 2x1 garantiu o Potiguar na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020, independente da recuperação ou não dos seis pontos em julgamento para acontecer no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Emanoel Sacramento festejou o acesso, mas lembrou que o seu time está na briga por classificação a Copa do Brasil e Copa do Nordeste, sendo possível obtê-las assim continue vencendo os jogos.

 

“(vaga na Série D) É uma conquista da direção, abnegados, torcida, comissão técnica, da nossa staff do dia a dia, e principalmente dos atletas, que são a ponta de lança. Temos que festejar, mas consciente que podemos conquistar coisas maiores, estamos na briga por essas conquistas, é um momento importante para a carreira de todos nós. Esperamos em Deus continuar firmes no nosso propósito, pedindo sempre que aquilo que Deus der para nós, será recebido com muita gratidão por todos”, disse.

 

Para chegar a final do returno independente de outros resultados, o Potiguar precisará vencer uma das duas partidas restantes contra ABC e Santa Cruz de Natal, fora de casa. Se empatar ou perder, dependerá de um tropeço do Globo em casa contra o Palmeira da Una na ultima rodada.  

 

“No jogo passado foi uma final com o Globo, agora vai ser a final das finais contra o ABC, um time grande, um gigante do Nordeste, que nós respeitamos muito. Mas vamos lá tentar o nosso objetivo, é possível com a graça a Deus, com força e determinação. Estamos dispostos a dar nosso suor por essa conquista; é o que temos feito jogo a jogo”, concluiu Sacramento.

 

Foto: Marcos Garcia 

Sacramento entende que contra o ABC será a “final das finais”            

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário