Potiguar tenta por fim a tabu em jogo decisivo

Ainda com dúvidas no time titular, o Potiguar encara o Globo neste domingo, 17, em jogo decisivo. Se vencer, o alvirrubro retoma a condição de líder do segundo turno do Campeonato Estadual e dá passo importante para a final. O confronto começa às 16h, no Estádio Leonardo Nogueira. No jogo de ida, no primeiro turno, saiu empate por 0x0.

Lucas Santos, suspenso, é desfalque certo. O alvirrubro ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Rafael Lima e os apoiadores Jair Pitbull e Wallace, que se recuperam de lesão e farão teste no vestiário para saber se poderão ir para o jogo. Diante das incertezas, os onze iniciais serão divulgados horas antes do embate.

Com 11 gols em 11 jogos, o centroavante Jefinho é uma das principais esperanças de gol do Potiguar. O atleta é o principal goleador da competição e vive boa fase.

TABU

Em sete anos de disputa, nunca o Potiguar conseguiu vencer o Globo dentro de Mossoró. Foram cinco partidas no Estádio Nogueirão sendo dois empates e três vitórias para a “Águia de Ceará-Mirim”. Já no Estádio Barrettão, casa do Globo, o alvirrubro venceu dois dos cinco jogos lá – os demais foram um empate e duas vitórias do time anfitrião.

FICHA TÉCNICA

Local – Estádio Nogueirão

Hora – 16h

Juiz – Pablo Ramon

Assistentes – Francisco de Assis e Leandro Lincoln

Potiguar – Andrei, Thiaguinho, Rafael Lima (Klinsmman), Julio Pit e Ricardinho; Jair Pitbull (Barreto ou Vinicius Sobral), Wallace (Giovanni), Marielson e Giovanni (Gilmax); Vinicius e Jefinho. Tec. Emanoel Sacramento.

Globo – Wadson, Edson, Lucão, Alexandre e Nininho; Ramon, Jardel, Chiclete e Negueba; Rafael e Gabriel Palito. Tec. Higor César

Foto: Allan Phablo

Jefinho, comemorando gol contra o Assu, é uma das principais armas ofensivas do Potiguar