Vitória sobre o Santa Cruz mantém ABC na briga por vaga na final do returno

March 17, 2019

O ABC venceu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0 neste domingo, em jogo válido pela sexta rodada do returno do Campeonato Potiguar. A vitória aconteceu com um gol do atacante Neto, logo aos quatro minutos de jogo. Depois, o ABC chegou a sofrer certa pressão, mas soube administrar o resultado e não passou por muitos apuros no duelo. O resultado mantém a equipe viva na briga por uma vaga na final do segundo turno.

 

O ABC, que ainda tem três jogos pra fazer na competição, vai para a quarta colocação com sete pontos conquistados. Já o Santa Cruz segue com três pontos na sexta posição e só tem mais um jogo para fazer no campeonato. O time luta contra o rebaixamento ao lado de Assu, Força e Luz e Palmeira.

 

O ABC começou com o pé no acelerador. Logo aos 3, Ivan cobrou falta na trave e no minuto seguinte Neto já abriu o placar após rebote de Pedro. O Alvinegro conseguiu controlar o duelo por mais uma parte do tempo, mas depois viu o Santa crescer em campo, se impondo no duelo. Antônio Júnior desperdiçou duas chances, a mais clara em uma cabeçada livre na grande área. Já próximo ao fim, Ítalo recebeu ótimo passe de frente para o gol, mas finalizou por cima e desperdiçou ótima oportunidade. Rodrigo Rodrigues também tentou para o ABC de cobertura, mas o goleiro Pedro fez a defesa

 

A partida for morna na segunda etapa. O Santa não conseguiu criar as chances como aconteceu no primeiro tempo e o ABC administrou o resultado, mas sem também oferecer grande perigo de ampliar o placar. Três foram as principais: Neto em chute que subiu demais, Henrique em cobrança de forte e Anderson e ótima defesa do goleiro Pedro. O Santa, por sua vez, pouco conseguiu produzir com perigo e se lançou ao ataque na reta final, mas sem ser efetivo.

 

O ABC volta a campo na quarta-feira, 20, para encarar o Assu, em jogo adiado da terceira rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. O jogo é no Frasqueirão, às 20h30. O Santa agora só tem mais uma partida até o final do Campeonato Potiguar. O time, que briga contra o rebaixamento, joga contra o Potiguar, em Natal, no dia 3 de abril, às 20h30.

 

Com informações do Globo esporte do RN

 

Foto: Andrei Torres

Neto marcou o gol da vitória do ABC em duelo no Arena das Dunas

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário