Depois de perder quatro partidas seguidas, o Santa Cruz conseguiu se recuperar no 2º turno do Campeonato Estadual. O tricolor de Natal goleou o Assu por 3x0 na noite desta quarta-feira, 13, e se afastou um pouco da zona de rebaixamento. Já o “Camaleão do Vale”, com o resultado, fica em situação bastante complicada na tabela. O time segue na lanterna do campeonato, sem nenhuma vitória, e como agravante, o Força e Luz derrotou o Palmeira por 1x0 e chegou aos 10 pontos, contra sete do Assu.
Nos três jogos restantes, o Assu terá ABC e América pela frente, e o Palmeira no confronto direto contra a “degola”.
O jogo demorou um pouco para começar isso por falta de ambulância, que é presença obrigatória para realização da partida. O veiculo chegou com 11 minutos de atraso.
O Assu começou disperso, pois logo aos 2 minutos, sofreu o primeiro gol. O meia Beleu recebeu, entrou livre na área e escolheu o canto do goleiro Fabinho para abrir o placar. Os donos da casa não faziam uma boa marcação. Aos 31 minutos, na bola parada de Beleu, o atacante João Victor apareceu entre a zaga para completar de primeira e aumentar o escore.
No segundo tempo, no contra-ataque, aos 17 minutos, a bola chegou até Antônio Junior, o meia-atacante não desperdiçou: Santa Cruz 3x0.
Depois do jogo, a torcida assuense protestou bastante contra os atletas, membros da comissão técnica e diretoria, e sacudiu pipocas na saída dos jogadores de campo.
FICHA TÉCNICA
Local – Edgar Montenegro
Juiz – Alciney Santos
Renda e publico – Não divulgados
Santa Cruz – Pedro Campanelli, Nego Potiguar (Breno), Jadson, Weverton e Victor Lindenberg; Ray (Marquinhos), Léo Henrique, Antônio Júnior (Gabriel Maia) e Beleu; Jorge Eduardo e João Victor. Tec. Fernando Tonet
Assu – Fabinho, Glaubinho, Weder, Mael e Maicon; Carlos Mipibu, Elton (Raphinha), Deda e Tininho Sales (Diego Assuense); Jânio Daniel e Hailton Junior (Thiago). Tec. Júlio Terceiro
Foto: Jota Santos

Jogo aconteceu na noite desta quarta-feira, na cidade de Assú, com vitória fácil do Santa Cruz de Natal