Potiguar volta ao topo da tabela se vencer o Assu hoje

O Potiguar encara o Assu neste domingo, 10, no jogo que pode valer a retomada da liderança do segundo turno do Campeonato Estadual. Com a vitória do Globo sobre o Força e Luz na sexta-feira, 8, o alvirrubro caiu para a segunda colocação, mas tem a chance de voltar ao topo da tabela, caso derrote o “Camaleão do Vale” no embate marcado para as 16h no estádio Leonardo Nogueira.

O Assu ainda não venceu no campeonato e não medirá esforços para cessar o jejum de vitória, até mesmo porque um novo revés deixará o Camaleão em situação difícil na luta contra o rebaixamento. No entanto, uma vitória fará o time respirar e também sonhar por classificação no returno.

Por isso mesmo, os alvirrubros acreditam que o jogo será bem complicado e que vai exigir concentração máxima e empenho tático para não serem surpreendidos. Além de representar a retomada da liderança, uma vitória contra o Assu permitirá um passo importante na caminhada do time rumo à final do segundo turno.

Sobre a formação titular, o técnico Emanoel Sacramento guarda sob segredo, pois o desfalque do atacante Wilson poderá resultar na alteração do esquema tático. Durante a semana, o comandante alvirrubro admitiu isso, ao ter afirmado que a mudança no sistema de jogo poderá ser benéfica no sentido de confundir os adversários, visto que eles já sabem como neutralizar as principais investidas do time mossoroense com base nos jogos realizados até aqui.

O certo mesmo é a volta do lateral e capitão da equipe, Thiaguinho, após cumprir suspensão automática. O zagueiro Rafael Lima, que foi poupado em algumas atividades da semana devido a um desconforto muscular, está confirmado.

No Assu, o técnico Renato Teixeira também não antecipou os 11 iniciais, mas sabe-se que o zagueiro Luan, contundido, está vetado. Em seu lugar entra Mael. Essa alteração já foi vista na última partida contra o Globo. Em compensação, o volante Carlos Mipibu reforça a equipe após cumprir a “lei do cão”.

No ataque, há dúvida entre Raphinha ou Jânio Daniel. O segundo se recuperou de uma lesão no púbis, mas carece de uma melhor condição física, o que deixa a comissão técnica um pouco receosa sobre o seu aproveitamento desde o começo da partida.

FICHA TÉCNICA

Local – Nogueirão

Horário – 16h

Juiz – Caio Max Augusto

Assistentes – Reinaldo de Souza e Adriano Carlos

POTIGUAR

Andrei, Rafael Lima, Wallace e Julio Pit; Thiaguinho, Lucas Santos, Giovanni, Marielson e Ricardinho; Vinicius e Jefinho. Tec. Emanoel Sacramento

ASSU

Fabinho, Glaubinho, Weder Silva, Mael e Marcílio; Carlos Mipibu, Elton, Deda e Tininho Sales; Raphinha (Jânio Daniel) e Ítalo. Tec. Renato Teixeira

Foto Marcos Garcia

Thiaguinho, que tomou o 3º cartão contra o América, já cumpriu a suspensão e volta ao time hoje