Palmeira/RN evita passado e dá nova chance para o zagueiro Thiago Potiguar

March 7, 2019

O zagueiro Thiago Potiguar está de volta ao futebol. O atleta foi contratado pelo Palmeira/RN e teve o seu nome publicado nesta quinta-feira, 7, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Thiago tem 25 anos e teve a carreira interrompida há quatro anos.

 

Suspeito de ter participado de um assalto em uma casa na praia de Barreta, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, o atleta foi preso em dois momentos por esse mesmo motivo quando defendia o próprio alviverde de Goianinha: no primeiro, em 2015, assim que terminou jogo contra o Baraúnas, no Estádio Nazarenão, saindo escoltado e algemado por policiais civis, passando quatro meses na cadeia. No segundo, no ano seguinte, quando se preparava para um jogo do Campeonato Estadual, ficando dois anos e oito meses na prisão.

 

Thiago conseguiu a liberdade em novembro do ano passado e agora tem a chance de se reorganizar na vida, através do futebol.

O diretor de futebol do Palmeira, Bueco, explicou a contratação do zagueiro e evitou detalhes sobre a fase ruim por que passou o jogador.

 

“Thiago sempre teve um bom comportamento dentro do clube e se trata de um excelente zagueiro, canhoto, que já defendeu o América na Série B, teve nas bases do Vitória/BA, e passou por outras equipes aqui da região.  Ele saiu daqui por uma situação que não pertence a gente, nem mesmo sabemos o que realmente aconteceu, por isso evitamos entrar nessa questão, porque é um assunto que compete a Justiça. O fato é que, a gente continua apostando e confiando no atleta”, justificou.

 

O Palmeira fez contrato de um ano com Thiago, pois o clube tem projeto para o jogador na sequência da temporada. “Pretendemos utilizá-lo nesses últimos cinco jogos do Estadual e depois emprestá-lo para outra equipe para ele poder seguir na carreira, não ficar parado”, informou Bueco.

 

O que pesa contra Thiago poder fazer a reestreia agora é o longo tempo inativo em se tratando de jogo oficial. Mas Bueco acredita, que pela força de vontade do jogador, isso ocorrerá  ainda nesse Campeonato Estadual. “Realmente ele sentiu muito, são mais de dois anos parado, mas Thiago está se recondicionando bem e tem tudo para nos ajudar na competição”, disse.

 

O próximo duelo do Palmeira será neste domingo, 10, em casa, diante do Santa Cruz. O aproveitamento de Thiago irá depender de uma avaliação da comissão técnica.

 

Foto: Michele Rincon - InterTv Cabugi

Thiago foi preso duas vezes e agora tem a chance de dar a volta por cima

 

  

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário