Ausência de Wilson pode mudar esquema de jogo do Potiguar

March 5, 2019

O prazo para inscrição de novos atletas para a sequência do Campeonato Estadual, encerrará nesta quinta-feira, 7. No dia seguinte, será aberta a quarta rodada do segundo turno com o jogo isolado entre Força e Luz x Globo. No contato com o Blog, o técnico do Potiguar, Emanoel Sacramento, disse que pediu à diretoria a contratação de um atacante para repor a ausência de Wilson, lesionado.

 

“Fizemos a solicitação e sugerimos o Chrispim; o presidente está analisando as condições. Não sabemos se vai acontecer (a

contratação) até porque a inscrição se encerrará daqui a pouco”, informou o técnico alvirrubro.

 

O atacante em questão é William Chrispim que o Potiguar tentou recentemente, mas não chegou a entendimento por conta de salários. O atleta tem 28 anos e pertence ao América do Rio. É veloz, vai para o “um contra um” e faz a função que Wilson vinha desempenhando. A indicação para sua contratação é justamente para o alvirrubro manter tal característica de jogo nos avanços pela direita. No elenco, não há reposição segura entre os atacantes de oficio. Val e Marcelo poderiam ser opção, mas não têm apresentado boa resposta quando acionados, mesmo com pouca minutagem de jogo.

 

O Potiguar vem atuando com três atacantes, sendo dois abertos (Wilson e Vinicius) e um centralizado (Jefinho), e com essa característica ofensiva, a equipe mostrou bom rendimento na maioria das partidas. E isso é verificado nos próprios números: dos 16 gols marcados, 14 foram feitos pela linha de frente, e Jefinho é o principal artilheiro da competição com 9 gols.

 

Caso a vinda de Chrispim ou outro atacante não seja concretizada, Sacramento estuda improvisar um meia para atuar aberto no posto de Wilson, como fez na ultima partida contra o Força e Luz testando Gilmax, ou mudará o esquema de jogo, adotando uma linha de três zagueiros. Se confirmada formação com três defensores, Wallace, que é zagueiro de origem, mas vem atuando de volante, seria recuado, voltando Giovanni para o meio de campo.

 

Sacramento colocará as ideias em pratica a partir desta quarta-feira, quando o Potiguar se reapresentará após recesso de carnaval. O próximo duelo será domingo, 10, contra o Assu, no Estádio Nogueirão.

 

Foto: Marcio Menezes

William Chrispim pertence do América do Rio de Janeiro

                                             

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário