Potiguar sofre na bola parada e perde para o América em casa

February 28, 2019

O Potiguar perdeu para o América por 3x1 na tarde desta quinta-feira, 28, no complemento da segunda rodada do 2º turno do Campeonato Estadual. O alvirrubro mossoroense sofreu na bola parada do time visitante e amargou o revés em pleno Estádio Leonardo Nogueira.

 

O primeiro tempo apresentou o Potiguar com maior posse de bola, e o América se defendendo. Aos 5 minutos, na bola parada de Hiltinho, o zagueiro Júlio Pit tentou afastar da área e acabou marcando contra. América 1x0.

 

O time mossoroense tinha o domínio, mas não era efetivo nas jogadas ofensivas. Apenas um bom lance com o atacante Vinicius, que trouxe para dentro e arrematou de fora da área, obrigando o goleiro Ewerton a espalmar a bola para escanteio.

 

O time de Natal era perigoso na bola parada e confirmou isso aos 46 minutos. Após escanteio cobrado por Adenilson, o zagueiro Adriano Alves se meteu no meio da zaga e cabeceou. O goleiro Andrei ainda tocou na bola, antes de entrar. América 2x0.

 

Na segunda etapa, o time mossoroense voltou disposto a reagir. Aos 8 minutos, Wilson serviu a Vinicius, mas o atacante errou o arremate. Aos 15 minutos, Marielson arriscou de fora da área, Ewerton fez ótima defesa. Depois o jogo esfriou. Encolhido o América amarrava a partida.

 

Aos 40 minutos, o Potiguar mostrou que estava vivo. Julio Pit escapou pela esquerda e cruzou, Jefinho subiu mais alto e mandou para as redes, diminuindo o placar. Foi o oitavo de Jefinho, que divide a artilharia do campeonato com Adriano Pardal, do América, que não esteve em campo porque estava cumprindo suspensão automática.

 

Na tentativa do empate, o Potiguar foi para o “abafa” e deixava sua defesa exposta aos contra-ataques. E foi assim que o América decretou a vitória. Hiltinho puxou contra-ataque e serviu a Jean Patric, que avançou e foi derrubado por Julio Pit na grande área. Penalti que Adenilson bateu com categoria, ampliando o escore para 3x1.

 

Leandro Chaves e Gilmax, que entraram no segundo tempo, poderia diminuir o placar, mas desperdiçaram a chance. Final: Potiguar 1x3 América.

 

Ficha técnica

 

Local – Nogueirão

Juiz – Suelson Diogenes

Renda – R$ 15.500,00

Publico – 745 pagantes

 

Potiguar – Andrei, Thiaguinho, Rafael Lima, Julio Pit e Ricardinho (Leandro Chaves); Lucas Santos, Giovanni (Val) e Marielson (Gilmax); Wilson, Jefinho e Vinicius. Tec. Emanoel Sacramento

 

América – Ewerton, Alison Brand (Luisinho), Adriano Alves e Alisson Ferreira; Murici (Jadson), Leandro Melo, Adenilson, Hiltinho e Kaike; Jean Patric e Max (Diego Correa). Tec. Moacir Junior 

 

Foto: Marcos Garcia - Jornal de Fato

 Na bola parada de Hiltinho, o América abriu o placar logo no começo do jogo

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário