Potiguar estreia no returno prometendo manter estilo de jogo

February 24, 2019

Com a promessa de manter a característica de jogo na busca por uma vitória na estreia do segundo turno do Campeonato Estadual, o Potiguar visita o Palmeira neste domingo, 24, às 16h, no estádio José Nazareno, em Goianinha. Na primeira etapa da competição, o alvirrubro apresentou bom toque de bola e organização tática, propondo o jogo na maioria das sete partidas realizadas até o momento. E a ideia é manter esse padrão para a sequência do campeonato.

 

“A nossa postura de ditar o ritmo de jogo não pode mudar, independente do local, do adversário, a gente tem que propor o que a gente treina, e isso é o que devemos fazer”, comentou o volante Lucas Santos.

 

“Não podemos fugir da nossa essência. O que fizemos no primeiro turno não é de se jogar fora. Então, é manter a pegada”, observou o meia Marielson.

 

Para deixar o time mais rápido na saída de bola e ofensivo, o técnico Emanoel Sacramento admite a possibilidade de lançar Giovanni como segundo volante. O atleta revezou com Wallace na posição durante os treinos da semana. Sacramento disse que vai tirar a dúvida somente horas antes do jogo.

 

Wallace foi titular em todos os jogos do 1° turno e Giovanni participou das últimas três partidas e, mesmo improvisado na ala-esquerda, saiu-se bem. O atleta é meio-campista de origem e revelou que se sente bem atuando como segundo volante, o que poderá acontecer agora.

 

Assim, a provável formação será Théo, Thiaguinho, Rafael Lima, Julio Pit e Ricardinho; Wallace (Giovanni), Lucas Santos e Marielson; Wilson, Jefinho e Vinícius.

 

No primeiro turno, o Potiguar derrotou o Palmeira por 2x0. Mas, nem por isso o time mossoroense entende que leva alguma vantagem para o confronto desta tarde.

 

“No futebol de hoje, não existe mais esse rótulo de favorito, haja vista que o próprio Palmeira bateu o ABC no local onde nós vamos atuar no domingo. Então, precisamos dar o nosso melhor, entrar focados, para não sermos surpreendidos”, disse Giovanni.

 

Foto: Andrei Torres

Giovanni, que estava improvisado na lateral, poderá entrar no meio-de-campo no embate de hoje 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário