Lucas Santos exalta manutenção de jogo do Potiguar

February 22, 2019

No primeiro turno do Campeonato Estadual, o Potiguar mostrou futebol de toque de bola e disciplinado taticamente. Só perdeu uma partida e ficou atrás apenas de América e ABC na pontuação. O atleta Lucas Santos, destaque no meio de campo alvirrubro, entende que o time está no caminho certo e deve manter essa postura.

 

“A nossa postura de ditar o ritmo de jogo não pode mudar, independente do local, do adversário, a gente tem que propor o que a gente treina, e isso é o que devemos fazer”, observou.

 

O único revés, para o Santa Cruz de Natal por 2x0 no último jogo da fase classificatória, Lucas afirmou que serviu de lição. Segundo ele, o time absolveu e vem se preparando forte para repetir aquela atuação abaixo da crítica.

 

“Sentamos, conversamos, apontamos alguns erros, e é assim que deve ser feito na busca por melhoras. Esperamos um Potiguar melhor do que foi no primeiro turno. Tiramos muitas lições daquela derrota, esperamos que tenha sido a última”, disse o jogador, admitindo que os atletas se cobram uns com os outros por bons resultados.

 

“Aqui é um grupo de homens, e quem quer vencer, se cobra. Quem quer vencer está na cobrança do dia a dia, procurando melhorar”.

 

Durante os treinos da semana, Lucas ganhou a companhia de Giovanni no meio de campo, que o conhece do futebol carioca. “Já tínhamos jogado juntos, foi onde nos conhecemos no Tigres/RJ; um cara polivalente, agrega muito ao nosso time em questão de qualidade e comunicação também”.

 

TREINO

 

Na tarde desta sexta-feira, a equipe volta ao batente para uma atividade no estádio Nogueirão. Na oportunidade, o técnico Emanoel Sacramento deverá dissipar a dúvida se mantém Wallace ou se promove Giovanni para segundo volante para o embate deste domingo, 24, em Goianinha, contra o Palmeira, na abertura do 2° turno.

 

Foto: Marcos Garcia

Lucas Santos entende que o time está no caminho certo e deve manter a postura

 

.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário