Polivalente, Giovanni vira curinga do time de Sacramento

February 21, 2019

O meia Giovanni foi a novidade no treinamento do Potiguar na tarde desta quarta-feira, 20, no estádio Nogueirão. Em boa parte da atividade, o atleta foi mantido na equipe principal, desta vez atuando como segundo volante.

 

A posição de origem de Giovanni é meio-campista, mas nos últimos três jogos da equipe no Campeonato Estadual, o atleta trabalhou na ala-esquerda e, mesmo improvisado, deu conta do recado. A versatilidade aliada com a boa produção têm servido para o jogador como trunfo para continuar na equipe.

 

“A gente tem que estar sempre preparado para ajudar, seja qual for a posição, e apresentar rendimento, pois, do contrário, não adianta. Mas, acredito que estou fazendo um bom trabalho e, se for para continuar servindo o time, estou pronto”, disse o atleta.

 

Com a lesão do lateral-esquerdo Ricardinho na reta final da fase classificatória do 1° turno, Giovanni assumiu a posição provisoriamente e agora, com Ricardinho recuperado, o atleta foi posto no meio de campo, numa função em que ele próprio admitiu ter gosto em desempenhar.

 

“Depois da passagem que estive aqui em 2013 e 2014, quando voltei para o Rio foi atuando de segundo volante, e até prefiro atuar assim, saindo detrás com a bola dominada do que atuando de costa. Mas, como falei, independente da posição, o atleta precisa estar preparado para responder positivamente”, comentou.

 

Giovanni está vivendo um bom momento na carreira em termos de produção. Depois de se recuperar de uma lesão que o atrapalhou no começo do campeonato, o atleta tem sido um curinga no time de Emanoel Sacramento e as boas atuações têm sido reconhecidas pela torcida e pela mídia específica.

 

“Para o jogador, é sempre bom estar escutando elogios, mas se vierem críticas, nós precisamos absolver, normal, principalmente quando elas vêm de forma construtiva”, disse o jogador de 28 anos e já calejado com esse tipo de situação.

 

O Potiguar vai estrear no segundo turno no próximo domingo, 24, contra o Palmeira, em Goianinha. Contra esse mesmo adversário no 1° turno, o alvirrubro venceu por 2x0, mas nem por isso Giovanni acredita que o seu time possa ter, teoricamente, alguma vantagem.

 

“No futebol de hoje, não existe mais esse rótulo de favorito, haja vista que o próprio Palmeira bateu o ABC no local onde nós vamos atuar no domingo. Então, precisamos dar o nosso melhor, entrar focados, para não sermos surpreendidos”, observou.

 

Foto M Santos

Semblante alegre mostra exatamente o bom momento de Giovanni na carreira 

 

.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário