‘Sou um cara participativo, gosto de estar com a bola’, diz Leandro Chaves

February 14, 2019

O meia-atacante Leandro Chaves, novo contratado do Potiguar, apresentou-se ao clube nesta quarta-feira, 13, e reencontrou vários atletas que jogaram com ele no futebol carioca, o que facilita a adaptação. “Conheço Giovanni, Marielson, Ricardinho, os dois zagueiros (Rafael Lima e Julio Pit), também Lucas, e Vinícius, quer dizer: 70% da base do time que vem jogando, e isso facilita o trabalho para quem está chegando”, disse o jogador de 35 anos.

 

Mas como está sem jogar oficialmente desde novembro e chega a uma equipe que apresentou “encaixe de jogo” no primeiro turno, Chaves entende que precisa trabalhar e muito para buscar o seu espaço. “A gente tem que respeitar quem vem fazendo o bom trabalho, a boa campanha, é lógico que tem que trabalhar para buscar o espaço. Não adianta ser apenas mais um, todos os lugares onde eu passei, sempre joguei e aqui não será diferente”, argumentou.

 

O Potiguar estreará no segundo turno do Estadual no dia 24 contra o Palmeira, e até lá Leandro Chaves acredita que possa estar em um bom nível físico. “Ficar só treinando, não dá não. Já pedi para o pessoal da preparação física para não ter pena, pois estou saindo atrás e tenho que correr contra o tempo; os meninos já vêm jogando, estão no ritmo, estão ‘voando’, e isso é notório pelo treino que estou vendo agora com a equipe fazendo a marcação alta”.

 

O novo contratado do alvirrubro afirmou que é meia de origem, mas se precisar faz também o papel de referência de área – centroavante. “Sou meia de origem, mas sempre solicitado para atuar na frente, procuro sempre fazer o melhor. Sou um cara participativo, gosto de estar com a bola, não gosto de perdê-la, até porque terá de correr a mais para recuperá-la”.

 

O atleta disse que vinha acompanhando o time mesmo distante e deu a receita para a equipe manter a pegada na busca pelos objetivos dentro da competição. “Agora é dá sequência, não tem o que argumentar, é continuar focado para que o bom trabalho no início do campeonato possa se repetir no segundo turno, e atingir o nosso objetivo”, finalizou.

 

Foto: M Santos

Leandro Chaves conhece boa parte do time, o que facilitará adaptação

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário