Leandro Chaves se apresenta hoje à tarde; clube inicia algumas dispensas

O meia-atacante Leandro Chaves chegou à Mossoró na madrugada desta quarta-feira, 13, e se apresentará ao Potiguar na parte da tarde, no Estádio Nogueirão, onde o time fará um treino técnico e tático. Chaves vem do futebol carioca, tem 35 anos, e atende recomendação do técnico Emanoel Sacramento.

Enquanto um chega, outro sai. O lateral-direito Galego foi dispensado. O atleta foi campeão da Copa Oeste de 2018 pela seleção de Triunfo Potiguar, o que motivou o Potiguar à sua aquisição. Mas com a boa fase do titular Thiaguinho e a resposta positiva de Giovanni para as alas, mesmo atuando de forma improvisada, Galego não teve chance de entrar na equipe, e assim a diretoria chegou a um acordo com ele.

Muito provavelmente outros atletas, que não vem sendo aproveitados, deverão ser desligados. O assunto será tratado entre a diretoria e a comissão técnica nas próximas horas. A ideia é limpar a área, pavimentando a chegada de outros jogadores.

Sobre o centroavante Roberto Fischer, a situação segue na mesma. O Potiguar tem interesse na aquisição, mas condicionou o acerto à viabilização dos documentos em tempo hábil. A transferência do atleta é internacional e depende do envio da federação de Gibraltar à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No contato com a supervisão do Potiguar, Robert informou que a transferência já foi solicitada por seus representantes e está no aguardo.

Pelo regulamento, a inscrição de novos atletas ocorrerá “até último dia útil anterior a data de realização da primeira partida da quarta rodada da Segunda Fase (Copa RN)”.