Santa Cruz 'salva' o campeonato de problemas futuros

February 11, 2019

Pode-se afirmar que o Santa Cruz “salvou” o Campeonato Estadual de possíveis problemas relacionados ao extracampo. Com a vitória sobre o Potiguar por 2x0 neste domingo, 10, fora de casa, o tricolor de Natal “freou” o ímpeto do alvirrubro mossoroense, que pleiteava chegar à final do 1° turno, evitando assim qualquer risco de a competição ficar sub judice.

 

Isso poderia acontecer se o Potiguar vencesse o jogo visto que o clube ainda tenta recuperar os seis pontos perdidos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN) desta vez em ação iminente no Superior Tribunal de Desportiva (STJD/RJ). Por esse ângulo, o campeonato correria o risco de ser paralisado diante de uma ação sob apreciação judicial ou os jogos poderiam sofrer retrocesso, como aconteceu em 2006 no “Caso Silvio Madona”. No entanto, com vitória do Santa Cruz, tal risco foi eliminado. Mesmo com os possíveis seis pontos, o Potiguar só poderia chegar no máximo a 12 pontos – os finalistas América e ABC terminaram com 13.

 

Assim, a competição seguirá em seu ritmo normal, mas o Potiguar pretende recuperar os pontos, observando classificação a Copa do Brasil de 2020, que dá 3ª vaga por índice técnico através do Campeonato Estadual, ou seja, a soma geral dos pontos. O advogado do clube, Williams Segundo, informou que a ação será impetrada no STJD até esta quarta-feira, 13.

 

Foto: Diego Simonetti

Gabriel Maia comemora gol na partida em que o Santa Cruz derrotou o Potiguar 2x0, no Nogueirão

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2017  - Todos os direitos reservados a Marcos Santos. Orgulhosamente criado com Wix.com

Espaço publicitário